Claro que o título é um disparate… mas tendo em conta tanta gente que acredita nisso, é óbvio que mais gente virá ler isto… e perceber assim que não é verdade.
Mas, mesmo assim, há qualquer coisa de verdade…
A 3 de Fevereiro deste ano, o CERN divulgou num comunicado que o LHC iria parar no final de 2011 para manutenções que estavam agendadas/planeadas, esperando-se que torne a trabalhar no final de 2012, para depois atingir o recorde de energia de 14 TeV.
Este mês, o site da BBC fez referência a isso, mas insinuando que a paragem se devia a defeitos de concepção, quando não é o caso.
Ora, isso levou outros sites de notícias a seguir essa ideia errada da BBC, e a construir disparates/fantasias do género daquela que coloquei em título.
Depois de tanta mentira em publicações online, como refere o Público, o cientista Brian Cox disse no seu Twitter: “Pela última vez: a história sobre o LHC é um monte de merde, que é como nós dizemos aqui no CERN. Paragens programadas de manutenção não são porra de notícia nenhuma.”
2 comentários
Author
Olá Tiago,
Não sei se percebi muito bem.
Mas quer isso dizer que quem acredita no fim do mundo pelo calendário Maia, então acredita que morremos há 8 anos atrás, e nem se apercebe disso?
😀
O calendário Maia existe à centenas de anos e à coisa de 5 séculos o papa gregório reformulou o calendário e desde então utilizamos o calendário que hoje se conhece. Ou seja se fossemos a seguir o calendário maia neste momento estariamos no ano de 2020 aproximadamente.