Júpiter condescendente
O tema do momento nos EUA é o furacão Sandy.
Para colocar as coisas numa perspectiva astronómica, este cartoon anda a ser partilhado nas redes sociais, em que o enorme planeta Júpiter se vira para a minúscula Terra e lhe diz de modo sarcástico: “Explica-me mais sobre a grandeza das tempestades que tens…”
(lembremo-nos que a Grande Mancha Vermelha no hemisfério sul de Júpiter, é uma tempestade que dura há mais de 300 anos e onde cabem 3 planetas Terra)
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
1 ping
Quem sabe a sonda juno entre pela grande mancha vermelha um dia,algo tão admirado explorado pelo homem,sendo assim mais um triunfo nosso 🙂
[…] IMAX. Sol-Terra. Mancha-Terra. Quantas Terras no Sol. Sistema Solar. Planetas. Jupiterianos. Júpiter condescendente. Sol pequeno. Antares. VY Canis Majoris. Nossa posição na Galáxia. Perspectiva. Perspectiva […]