Nexus 2012

O nosso leitor Júnior perguntou-nos, e muito bem, neste comentário, o que sabíamos sobre o evento Nexus 2012.
Eu sou sincero: nunca tinha ouvido falar. Fui ver ao Google, e reparei que existem 60 milhões de páginas sobre isto.

A primeira coisa que vi foram quais eram as fontes que andavam a divulgar estas trafulhices.
Sem surpresa percebi que o Jaime Maussan já falou disso no seu programa totalmente pseudo (onde ainda há 3 anos atrás vi um episódio em que mudaram vergonhosamente uma foto tirada pela ESA à superfície de Marte para dizer que existem rios actuais enormes a correr na superfície de Marte).
O iludido do Richard Hoagland também acredita nisto – sim, é a mesma pessoa que continua a dizer que andam marcianos inteligentes a criar faces humanas gigantescas em Marte.
Sem surpresa, o Exopolitics também está envolvido. Já falei das parvoíces deles, aqui. Não me vou alongar mais do que já disse lá. Os artigos deles são perfeitamente claros quanto ao intuito deles de vigarizar as pessoas com tretas anti-conhecimento. Aliás, como disse o Goebbels (ministro da propaganda do Hitler), quanto mais disparatada fôr a mentira, mais as pessoas caem nela. O Exopolitics é um exemplo perfeito disso.
A palhaçada do Disclosure Project está também, obviamente, de corpo e alma nesta ideia. Estes são os que tiveram por objectivo de em relativamente pouco tempo enganar a população com desinformação, e poderem com isso ficar ricos. São os novos vendedores de banha de cobra. Quem quiser que veja os programas do Larry King com eles. É perfeitamente claro a quantidade de vigarices que eles dizem. Nem o facto de eles periodicamente dizerem que vão apresentar provas do que imaginam… e quando chega o dia, deixam sempre para uma data posterior (como fazem os “profetas” do fim do mundo)… nem isso demove os crentes nas suas vigarices.
Em relação ao Projecto Avalon e Projecto Camelot e outras tretas New Age, acho que os sites deles falam por eles. Conspiradores vigaristas está escrito em todo o lado. Pelos vistos são sistemas de desinformação de vigaristas para se aproveitarem da credulidade das pessoas. Começou por ser grátis, e agora querem obviamente que as pessoas lhes paguem, já que esse sempre foi o objetivo deles: fazer com que os crentes em tolices lhes paguem. Estão em ruptura, porque pelos vistos uns são mais conspiradores que outros. Uns acham que a culpa é dos Illuminatti e outros do Pai Natal.

Note-se que todos estes diziam que o cometa Elenin nos iria matar a todos em Outubro passado, ou no mínimo iríamos passar para outra “consciência espiritual”. Como sempre aconteceu no passado e como sempre irá acontecer no futuro, nada aconteceu, e tudo isto são somente mentiras repetidas vezes sem conta quase todos os anos por aqueles que estão contra o conhecimento dos fenómenos.


As fontes são importantes de modo a saber-se se são credíveis ou não – e neste caso, não o são.
Mas a substância das informações é o mais importante.

E o que nos dizem os sites sobre este assunto?

Podem ver um desses exemplos, aqui. Um resumo/tradução está aqui.
Mas vou usar o texto da nossa já conhecida ignorante Ravena, que não só colocou esse artigo, mas teve cerca de 50 comentários de respostas a esse post, cada um mais imbecil que o outro, a parabenizarem-na por basicamente ela os vigarizar com mentiras. É incrível a quantidade de pessoas que se deixa ir e que promove as fantasias dela.
Vou usar esse post dela por 2 razões: (1) por ela já ser conhecida como ignorante e mentirosa, e (2) porque o leitor que nos perguntou isto, era um leitor desse blog dela até realmente preferir a luz do conhecimento e passar a ser nosso leitor (um caminho que eu também percorri já que quando entrei pelos caminhos da internet, também entrei pelas salas de pseudos… até finalmente ter percebido que eram uma cambada de vigaristas que tudo o que diziam nunca se concretizava).

Vou então analisar esse texto sobre o Nexus 2012… sendo que intercalarei o texto da ignorante com a explicação crítica do assunto.


ENERGIA DESCONHECIDA VEM EM NOSSA DIREÇÃO

Isto é bastante interessante.
É interessante de um ponto de vista de pensamento crítico.
Basicamente o que eles defendem é que as pessoas que estudam as forças e energias do universo (como gravidade, raios-gama, raios cósmicos, etc), ou seja, as pessoas que têm conhecimento sobre energias no Universo… essas pessoas não sabem dessa “energia desconhecida”. Mas quem sabe dessa energia desconhecida são todos aqueles que não sabem nada sobre o Universo, não sabem detectar GRBs (as maiores explosões de energia), não sabem enviar sondas nem sequer para o quintal deles muito menos para milhões de kms de distância, não sabem detectar exoplanetas, etc… enfim, não sabem detectar nada… mas sabem que existe uma energia desconhecida que por definição lhes devia ser desconhecida.
E como é que sabem disso? Por obra e graça do Espírito Santo, obviamente.
A menção à religião é propositada. Estas tretas são puras crenças extremistas de quem não está disponível mentalmente para procurar o conhecimento dos assuntos. Assim, fecham-se nas suas conspirações e imaginam que detém o controlo de “conhecimento desconhecido”. Fazem-me lembrar os Altos Sacerdotes dos Maias e de outros povos antigos. Não sabiam o que eram planetas, não sabiam qual era o fenómeno que levava à chuva, entre milhões de outras coisas, mas como não queriam perder o controlo da população, então inventavam que era “disto” ou “daquilo”, que era conhecimento a que só eles tinham acesso por “artes mágicas”, e se sacrificassem algumas pessoas então os deuses faziam chover mais.

Nas profundezas do centro da Via Láctea, há um buraco negro a que a comunidade científica chamou de Sgr. A (Sagitário A). Os Maias o chamavam de Árvore da vida

Isto é pura mentira.
Os Maias não sabiam o que era uma galáxia (ou planetas ou estrelas) e muito menos sabiam o que era um buraco negro.

e foi passado a eles que, no centro da galáxia, existe um ponto conhecido como “Hunab Ku”, um local de onde a consciência vem.
Os “ANTIGOS” insistiam para que compreendêssemos que “Hunab Ku” executa tudo o que acontece nas galáxias e atua através de EXPLOSÕES PERIÓDICAS extremamente poderosas de Energia Consciencial a partir do centro galáctico.

Isto é pura mentira.
Hunab Ku foi o nome que Frades Franciscanos deram a Deus na linguagem Maia, de modo aos Maias deixarem um sistema politeísta e passarem a adorar somente um Deus.
Ou seja, nem Hunab Ku tem nada a ver com centros galácticos, nem sequer tem nada a ver com os Maias per se.

Os maias indicam que o tempo flui de forma circular ou em ciclos e os antigos transmitiram a mensagem de que algo extraordinário vai acontecer em 21 de Dezembro de 2012, quando termina o ciclo de contagem longa no Calendário Maia.

Isto é novamente uma MENTIRA, como já expliquei neste post.
Os próprios descendentes dos Maias dizem que isto não passa de uma mentira de ocidentais brancos, para vigarizarem outros ocidentais.

A vida na Terra vai enfrentar a Evolução!
Tudo indica que haverá um alinhamento cósmico entre a Terra, o Sol e o centro da Via Láctea – Hunab ku.

Estamos alinhados com o centro galáctico todos os anos! Não há nada de especial nisso.
Só quem parvamente acredita que morreu por 20 vezes nos últimos 20 anos pode acreditar que este alinhamento vai-lhe provocar novamente a morte!

Os anos entre 1980 e 2016 são chamados de zona de alinhamento Galáctico ou era 2012.
Uma energia de plasma etérico está se movendo com uma velocidade muito além de nossa percepção e compreensão atuais.

Não sei o que é “plasma etérico”, mas será certamente um tipo de matéria que só é perceptível por mentecaptos e demais ignorantes dos assuntos.

Conforme os “ETs” claramente transmitiram em alguns de seus desenhos em cultura, vamos “visualmente” constatar esse fenômeno na Terra em dezembro de 2012. Os dados baixados no campo de cultura representam uma passagem de um enorme objeto celeste maior que Júpiter próximo da órbita de Plutão. Você não precisa ter conhecimento em astrofísica para determinar se os planetas experimentarão uma força gravitacional extrema dos dois lados – o sol e o objeto celestial maciço na borda de nosso sistema solar. Há uma descrição clara de que, como resultado disso, nosso sistema solar vai experimentar uma cisão. Em outras palavras, o nosso sistema solar nunca mais será a mesmo.

Relevo a frase “Você não precisa ter conhecimento em astrofísica”. Esta é a frase essencial. Se você não tiver conhecimento dos assuntos, será obviamente mais facilmente enganado por eles. Daí a frase. Porque para eles, desconhecimento das matérias é positivo.

De resto, não há qualquer objecto maior que Júpiter para lá da órbita de Plutão – e mesmo que houvesse, eles não saberiam porque nunca olham por telescópios.
E mesmo que houvesse, não provocaria qualquer problema, tal como Neptuno, Urano, Saturno, e Júpiter não provocam e estão todos mais perto da Terra que Plutão.

Por outro lado, nenhum desses objectos enviaria “energia desconhecida”, só ao alcance de alguns “iluminados ignorantes”.

Por favor, considere que esta informação nunca foi concebida para espalhar o medo

Pois não. Foi para espalhar amor… enfim…
Na verdade, esta informação serve só para estupidificar a população.

mas para informar a humanidade sobre a real situação e como nós, seres humanos, podemos desempenhar a nossa parte neste cenário cósmico complexo.
Na linha de fundo, nós, assim como muitas outras raças no universo, somos seres multidimensionais e nossa essência continua a existir depois da nossa partida definitiva de nossos corpos biológicos deste plano de existência. Os ETs também transmitiram que, nesta data, um cometa brilhante também será visível no nosso céu e haverá uma Nova Lua.

Já faltava a conspiração de cometas…
E claro que somos seres multidimensionais. Percebe-se que a Ravena, e outros acéfalos como ela, passam muitas vezes para outras dimensões, deixando o cérebro para trás.
Por fim, a menção à Lua Nova é de partir a rir. Será que estes ignorantes nem sequer sabem que existe uma Lua Nova todos os meses, e por isso acham que haver Lua Nova é algo de relevante? Enfim…

Já agora, a 21 de Dezembro de 2012, a Lua estará em Quarto Crescente…. chegando a Lua Cheia no dia 28.
Lua Nova será no dia 13 de Dezembro… muito antes da chamada “Profecia Maia”.
Mas isto são factos. E factos baseados no conhecimento dos assuntos, não interessam a esta gente vigarista.

Em 21 de Dezembro de 2012, às 11:11 AM, horário universal (a que as pessoas se referem como Ponto do Tempo Zero), o nosso Sol e nosso planeta estarão em perfeito alinhamento com o centro galáctico.

Quem são essas pessoas que se referem a Ponto do Tempo Zero? Devem ser os primos da Ravena…

Por outro lado, como eu já disse em cima, alinhamentos acontecem todos os anos.
Nessa data existe o Solstício de Inverno. É a Ciência, e não os pseudos, que prevêem esses fenómenos e acertam sempre.
O Solstício de Inverno de 2012 irá entrar no dia 21 de Dezembro de 2012 às 11:12… e não às 11:11 como os pseudos dizem.
O Solstício de Inverno de 2009 entrou no dia 21 de Dezembro de 2009 às 17:47. O Solstício de Inverno de 2010 entrou no dia 21 de Dezembro de 2010 às 23:38. Este ano, o Solstício irá entrar no dia 22 de Dezembro de 2011 às 5:30.
Como se percebe, isto são coisas que acontecem todos os anos, e nós não morremos sempre nessas datas! Nem sequer “evoluímos” para outras “dimensões”. Se bem que se pode argumentar que alguns evoluíram em burrice… já que há quem diga a mesma mentira todos os anos, e há sempre quem caia na mesma vigarice.
Estas vigarices de alinhamentos, por exemplo, já foram ditas pelo menos 5 vezes nos últimos 15 anos… e no entanto, há quem continue a cair na vigarice.

E o que raio tem isto a ver com “planeta enorme para lá de Plutão”?

É interessante que, no mesmo dia, quando a eclíptica do nosso sistema solar interceptar o plano galáctico, o sol deve estar no seu máximo solar! De acordo com a escala de expansão de massa … estamos falando de máximo solar extremo! (vale lembrar que também previsto pela Nasa, só que 3000 anos mais tarde que os Maias.)

A chamada eclíptica diz respeito a um movimento aparente do Sol nos nossos céus.
Friso a palavra “aparente”. Logo, não tem a ver com nada.

Quanto ao plano galáctico, já expliquei neste post que só iremos passar por esse plano daqui por 30 milhões de anos.
Ou seja, ou Dezembro de 2012 é só daqui a 30 milhões de anos, ou então isto é somente mais uma valente mentira de quem não tem conhecimento dos assuntos e gosta de vigarizar as pessoas. A resposta é clara.

Por fim, o máximo solar será em 2013. Já se sabe isto há vários anos.
Os mentirosos continuam a dizer 2012, porque têm o único intuito de vigarizar as pessoas.
Além disso, este será o máximo menos forte de há muitas décadas. Logo, falar de “máximo solar extremo” é pura parvoíce.

É interessante fazer notar igualmente a mistura de mentiras que para aqui anda.
Se contarem as mentiras até aqui, já são em número razoável.
Mas o mais estranho é misturarem tantas mentiras de assuntos tão distintos que não faz qualquer sentido dispersarem-se tanto.
Mas o objectivo é claro: confundir a população com o maior número de erros de assuntos distintos numa única conspiração.

Os antigos consideram essa data como uma data de renascimento…o começo de uma Nova Era, resultado desse alinhamento com o Centro da Galáxia.

Já que estamos alinhados todos os anos com o centro galáctico, então para estes vigaristas renascemos todos os anos.

Os cientistas registraram um comportamento extremamente incomum do nosso sol, o que influencia diretamente todos os planetas do nosso sistema solar.

Não há qualquer comportamento do Sol que seja incomum. O Sol tem um ciclo de 11 anos, em que fica mais forte. É só.
Há 11 anos atrás também houve um renascimento devido a isso? Enfim…

E o que raio tem isto a ver com “planeta enorme para lá de Plutão”?

Sem mencionar que há evidências de que nas atmosferas dos planetas em nosso sistema solar, há uma mudança drástica e que há indícios de que os planetas, por alguma razão desconhecida, estão enfrentando aumentos na massa.

Não há mudanças drásticas, nem sequer evidências nas atmosferas dos planetas de coisíssima nenhuma a não ser de coisas já perfeitamente explicadas.

Não há qualquer aumento de massa.
Isso foi uma hipótese que dizia que os continentes se mexiam sobre a Terra porque a Terra aumentava.
Essa hipótese desapareceu a partir do momento em que se percebeu o que fazia os continentes mudarem de posição, as montanhas crescerem, etc.

Infelizmente, os vigaristas continuam parados no século 13, onde não se tinha conhecimento destas coisas.

Faço notar novamente que isto nada tem a ver com um planeta para lá da órbita de Plutão nem quaisquer energias do centro galáctico. Ou seja, faço notar novamente a imbecilidade de dizerem carradas de mentiras sobre assuntos sem ligação.

Reparem no crop circle que representa o sistema solar em 21 de dezembro de 2012 (acima), a massa do Sol cresceu tanto que praticamente engoliu Mercúrio e Vênus.

Crop Circles são feitos por humanos, e o Sol só vai engolir Mercúrio daqui por 5 mil milhões de anos, e não em 2012.
Só por pura ignorância e parvoíce se pode pensar que o Sol, de repente, vai aumentar fantasticamente de tamanho.

São as emanações energéticas estranhas a partir do centro da Via Láctea, a verdadeira causa de mudanças tão visíveis que estão ocorrendo em nosso sistema solar e os maias dizem que as emissões colossais de “uma forma desconhecida de energia” vai chegar a partir do centro da Via Láctea, o que vai mudar os fundamentos da física do nosso mundo, novas condições materiais e imateriais de vida, que durarão até o final do próximo ciclo.

Nem os Maias diziam nada disso (ou seja, essa é mais uma MENTIRA) nem a Terra está a sofrer o que quer que seja com “emanações energéticas estranhas a partir do centro da Via Láctea” só conhecidas por aqueles que nem sabem onde é o centro da galáxia.

Em 21/12/2012, de acordo com os registros antigos maias, a humanidade entrará em uma Nova Era de Consciência Superior.

Isto é novamente uma MENTIRA, como já expliquei neste post.
Os próprios descendentes dos Maias dizem que isto não passa de uma mentira de ocidentais brancos, para vigarizarem outros ocidentais.

É interessante que, neste momento, todos os que estarão presentes neste planeta estarão enfrentando, mais ou menos, uma mudança na consciência.

Já a Ravena e amigos deixaram de ter consciência…

Em 2012, todos nós teremos uma chance de superar as velhas formas e aprender a viver em paz e harmonia com todo o resto que existe no Cosmos.

Se os pseudos e demais vigaristas desaparecerem, então essa harmonia chegará.
Até lá, temos que levar com as suas mentiras.

Este processo de renascimento para os seres semi-etéricos, de acordo com os dados que foram gerados a partir dos pictogramas nas culturas de todo o mundo e principalmente no Reino Unido, vai começar em algum lugar entre 13 e 21 dezembro de 2012 (O fim do quinto sol) e será concluído em 28 março de 2013 o que, na verdade, é o fim do calendário Sol-Vênus e, ao mesmo tempo, o início do sexto sol.

Agora existem 6 sóis? Enfim…

E o que são seres semi-etéricos? São seres totalmente parvos como estes vigaristas que só dizem mentiras?

Durante este processo a partir da direção do centro da Via Láctea, os raios cósmicos chegarão e trarão a reprogramação final do DNA de vida que existe neste sistema solar. É por isso que é extremamente importante que todos nós prestemos atenção para as mensagens que estão chegando nas culturas.

Como em várias outras vezes anteriores, esta frase denota uma completa ignorância do Universo, e imagina que o geocentrismo é verdade. Neste caso, os vigaristas estão a defender que o nosso sistema solar é o que de mais importante existe na Galáxia.

Por outro lado, apesar da atmosfera terrestre prevenir a entrada de grande parte dos raios cósmicos, o certo é que estamos sempre a levar com alguma quantidade deles. Ou seja, não tem nada a ver com 2012.
E já agora, não reprogramam coisíssima nenhuma. São protões.

Por fim, repararam que afinal já não é uma “energia desconhecida”, mas afinal são raios cósmicos?

A TERRA BOMBARDEADA COM RAIOS GAMA
Após tantos dados sobre esta questão, podemos concluir que

Ou seja, dizem uma quantidade enorme de mentiras, e depois querem tirar conclusões baseadas nessas mentiras.

durante este evento, o nosso planeta será bombardeado com raios gama mais mortais jamais encontrados sendo emitidos pela Via Láctea, 3.5 trilhões de elétron-volts. Os executores dos Crop Circles estão nos mostrando que nós estaremos expostos a este fluxo de raios gama por, pelo menos, alguns meses quando, então, a reprogramação do nosso DNA acontecerá.

Agora já não são raios cósmicos, mas sim raios gama (fotões bastante energéticos).
Mais uma vez se percebe as contradições destes vigaristas devido a nada perceberem do que dizem.

Por outro lado, os tais “raios gama mortais” emitidos com 3.5 trilhões de elétron-volts não são nada de especial. São coisas normais, em que a energia se dissipa pela Galáxia constantemente.
Mais uma vez, nada disto tem a ver com 2012.

Nós todos sabemos que os outros planetas do nosso sistema solar também estão sendo afetados pelo aquecimento global.

Sim, os Marcianos andam cheios de calor.
Enfim… é cada parvoíce que dizem…

Também já sabemos que a maioria dos dados que estamos recebendo da mídia são falsos e a causa destas mudanças extremas não é o fator humano. Torna-se óbvio que a nossa estrela tem muito a ver com o Aquecimento Global, mas esta é apenas uma influência local. A evidência aponta que o nosso próprio sol é influenciado pelo equador galáctico onde trilhões de elétron-volts estão sendo vomitados para fora da fenda escura.

Estamos muito longe do plano galáctico e do centro galáctico.
O Aquecimento global não é devido a eles.

Como estamos expostos à essas energias da fenda escura (Centro da Galáxia), vamos continuar a experimentar climas severos graves, efeitos geológicos como terremotos, tsunamis, furacões e atividade vulcânica com maior freqüência e intensidade.

Isso sempre houve na Terra. E energias do centro galáctico também.
Nada disto tem a ver com 2012.

À medida que penetramos na parte mais densa do plano galáctico e experimentamos os efeitos gravitacionais, podemos testemunhar erupções solares sem precedentes, chuvas de meteoros inesperadas e, infelizmente, o deslocamento geográfico dos polos.

Neste momento, o Sol (e a Terra) está a cerca de 67 anos-luz a norte do plano galáctico, e está-se a mover cada vez para mais longe!
Algumas pessoas pensam que vamos passar pelo plano galáctico em Dezembro de 2012, mas, como já expliquei aqui, isso é puro disparate contrário ao conhecimento que se tem do assunto.
Só daqui a cerca de 30 milhões de anos iremos passar novamente pelo plano galáctico.

O Dr. Paul LaViolette, presidente do Instituto de pesquisa científica interdisciplinar da Fundação Starburst, descobriu que pelo menos duas super ondas com o poder de gerar uma Nova Era Glacial estão viajando em nossa direção a partir de seu local de origem distante em torno de 26 mil anos-luz – o Centro Galático da Via Láctea.

Estes vigaristas dizem que tudo o que os cientistas dizem é mentira… mas o que um louco diz, então só pode ser verdade!
Enfim… ridículas estas crenças fundamentalistas.

Quanto às bolhas de raios gama, não estão nem vêm na nossa direcção.

Observações recentes têm mostrado um aumento dramático na energia de raios gama no equador da Galáxia, o que será maximizado durante o alinhamento com o nosso sistema solar em 21 de Dezembro de 2012.

Nós não estamos no plano da galáxia, e até estamos a ir para cada vez mais longe dele.
Alinhamentos existem todos os anos.

As amostras do núcleo dos gelos podem nos dar provas sólidas de que uma explosão semelhante aconteceu antes, nos gráficos Beryllium10 que indicam a densidade de raios cósmicos, nos ataques à atmosfera da Terra, podemos ver os picos claramente. Há um pico muito grande em torno de 37 mil anos atrás, o que corresponde, de acordo com o que sabemos, a extinção dos neandertais. Se você olhar para os antigos mitos de índios Hopi, incas, maias, vedas e outros; você poderá ver que eles estão falando sobre as idades e raças que já existiam e foram extintas em determinados momentos. Então, esses picos de raios cósmicos parecem ser gatilhos climáticos para uma era glacial ou para uma época extremamente quente.

Nada disto tem a ver com alinhamentos ou com planos galácticos.
E os mitos nada falavam disto, até porque nada sabiam destes eventos.

Do registro de eventos similares que acontecem em outras galáxias, podemos calcular que estes raios cósmicos estão viajando em torno da velocidade da luz. Mas isso é questionável, a velocidade poderia ser mais rápida em algumas grandes explosões.

Só é questionável, se não se estudar os assuntos e não se fizer as contas…

Isto não é impossível quando se sabe que, no caso do centro da Via Láctea, há um buraco negro altamente denso que, com sua força gravitacional extrema, está puxando uma enorme quantidade de poeira cósmica e gás para o ponto central e, quando o processo atingir seu ponto culminante, bum … há uma explosão tão poderosa que libera jatos de feixe visível que consistem, principalmente, de gás ionizado e plasma.

Não há nenhum “ponto culminante” nos buracos negros. Os buracos negros não são “bichos-papões” como aparecem na ficção científica. São objectos com massa que, como qualquer objecto no Universo, têm gravidade.
E nada disto explica o “questionável” em cima sobre a velocidade da luz.
Isto são somente “Red Herrings de modo a confundir as pessoas sobre o que deveria ser o assunto em causa.

Os raios cósmicos que estavam viajando em alta velocidade podem, até certo ponto, explicar os fenômenos de mamutes congelados e outros animais com a comida em sua boca como algo imprevisível e repentino que aconteceu numa escala global sem qualquer aviso e provocou uma Era Glacial.

Nada disto tem a ver com alinhamentos ou o plano da galáxia.

Estranhamente, a antiga profecia Hopi diz:
Chegará um tempo em que uma estrela azul aparecerá no céu … Sua luz vai quebrar a escuridão da noite … Esta luz azul vai trazer um vento … Um vento que nunca tinha sido visto na Terra por um longo tempo … A Estrela Azul trará um fogo … Este fogo será tão brilhante e quente que vai transformar a matéria do Universo … A luz azul desta estrela é um sinal de que o quarto mundo está acabando … A estrela azul fará com que os oceanos se elevem em direção a terra, inundando o mundo … Quase todos os seres vivos vão perecer fisicamente nesta grande catástrofe.

Há estrelas azuis no céu. Nada tem a ver com alinhamentos ou com o plano galáctico ou com o Sol ou com planetas gigantes para lá de Plutão.

Realço também o facto de em cima falarem no “sexto sol”, e aqui já falam em “quarto mundo”.
Pelos vistos tem havido por aqui sóis sem mundo de que só estes vigaristas sabem a existência. Como não havia mundo, mas havia sóis, eles devem ter vivido nesses sóis para saber da existência deles. O calor dos sóis deve ter sobreaquecido a cabeça deles. E fica explicado o porquê de tantas mentiras estapafúrdicas.

Como não podemos ver o núcleo galáctico em razão da intervenção das nuvens de poeira, a maioria da luz azul a partir da explosão do núcleo galáctico virá dos elétrons de raios cósmicos emitidos a partir do núcleo. Durante sua jornada de 26 000 anos-luz até nós, os poderosos elétrons de raios cósmicos continuamente gerariam e transmitiriam um feixe de luz azulada.

Nada disto tem a ver com alinhamentos ou com o plano da galáxia ou com o Sol ou com planetas gigantes para lá de Plutão.

Logo depois de se tornarem visíveis para nós em 13 Dezembro de 2012, a super onda de raios cósmicos vai começar a penetrar no campo magnético protetor do nosso sistema solar. Isto irá impactar o nosso Sol e os planetas do nosso sistema solar causando um mau tempo severo, desastres naturais e um deslocamento dos polos magnéticos e geológicos (… e todos nós sabemos a que isto conduz).

Sim, sabemos: são vigarices dos pseudos para enganar a população, que nem se dá conta que desastres naturais e mau tempo acontecem todos os anos.
Quanto à inversão dos pólos, também têm acontecido, e estamos aqui.
Quanto à data de 13 de Dezembro de 2012, é pura e simplesmente uma invenção de quem nunca estudou o centro galáctico.

No momento da virada (deslocamento de polos), a gravidade que mantém a água nos oceanos não será mais capaz de sustentar o equilíbrio (balanço) e aquela água não controlada pela gravitação estável vai escapar por um lado, o que significa nada mais do que uma Nova Inundação Global! Isto vai acionar Tsunamis de algumas milhas de altura, o rasgo de continentes, cinzas de vulcões e ventos como nenhum outro visto até agora.

O pólo magnético está em constante mudança, e não é por isso que morremos todos os dias.
A última mudança de Pólo Norte para Pólo Sul aconteceu há 780.000 anos. Em sítio nenhum credível vêem escrito que a vida acabou na Terra nessa altura devido a “inundações globais” e demais parvoíces.
Essas mudanças demoram cerca de 5.000 anos. Quando se diz que é uma mudança “abrupta”, o significado temporal geologicamente não é igual ao que utilizamos popularmente. Os vigaristas aproveitam-se destas diferenças de significado para mentirem à população.
Mesmo durante a mudança, o campo magnético continua a existir e a proteger-nos das tempestades solares e radiação espacial. Por isso, falar disto a seguir a raios cósmicos como se nesta altura fossemos morrer todos, não faz qualquer sentido.

Nada disto tem a ver com alinhamentos ou com o plano da galáxia ou com o Sol ou com planetas gigantes para lá de Plutão.

Isto acontecerá quando a precessão da Terra terminar em 21/12/2012 (que leva 25.765 anos para completar)

Isto é pura MENTIRA.
A precessão não tem início ou fim.
A precessão já acontece há milhares de milhões de anos… e não pára e recomeça em certas datas.
Esta frase é pura VIGARICE.

a rotação vai parar, e quando isto acontecer na superfície, os que sobreviverem até então experimentarão o que os antigos registros descrevem como “o céu e a Terra alternam os lugares e, no dia seguinte, o sol nasce de um lado diferente”. Os antigos deixaram clara advertência sobre este evento, milhares de anos atrás. Temos de parar de ser ignorantes!

Isto é pura MENTIRA.
A Rotação da Terra, ou de qualquer outro objecto celeste, NÃO PÁRA.
Isto é pura VIGARICE de quem não sabe nem tem sequer o mais básico de conhecimento.

A precessão não faz parar a rotação nem sequer leva ao “fim do mundo”.
Os Humanos já andam cá há mais de 200.000 anos, em que a precessão da Terra deu já cerca de 10 voltas completas.
Em nenhuma altura a Terra parou a sua rotação e provocou catástrofes. Nem sequer haveria razões para isso. Sem precessão, e até sem inclinação do eixo, a Terra continuaria a rodar normalmente.

Isto é pura ignorância, daí que é irónico escreverem a seguir que têm que parar de ser ignorantes. Só pode ser a gozar com os crentes nestas parvoíces.

E, mais uma vez, nada disto tem a ver com alinhamentos ou com o plano da galáxia ou com o Sol ou com planetas gigantes para lá de Plutão.

Mas o que acontece com o sol? Os simpáticos “ETs” ou “Os visitantes”, se é que podemos chamá-los assim, apesar do fato de que há uma grande probabilidade de que eles têm estado aqui por mais tempo do que a nossa raça, tinham claramente desenhado, em 22 de julho de 2008 em um campo de cultivo em grande Avebury Manor (Reino Unido), que nosso sol vai passar por uma expansão em sua massa e que irá engolir Mercúrio e Vênus.

Os campos de cultivo são desenhados por humanos. Até já há concursos disso.
O Sol será uma Gigante Vermelha, engolindo Mercúrio e Vénus dentro de 5 mil milhões de anos. Dizer que isso acontecerá em 2012, é de uma ignorância terrível.

A NASA e o Governo da Sombra estão escondendo informações de nós. Eles têm tecnologias séculos à frente, testadas em bases militares secretas subterrâneas ao redor do mundo.

A NASA tem conhecimento científico que estes vigaristas hipócritas utilizam no seu dia-a-dia.

Por outro lado, notem que estes vigaristas dizem que existem “bases militares secretas” e “tecnologias séculos à frente”, mas não dizem como sabem disso. Se são secretas, como eles sabem? Deve ter sido o Pai Natal a contar-lhes.

Por fim, quem são o “nós”? São todos os conspiradores acéfalos?

Mas temos que continuar com aquilo que temos e tentar entendê-lo antes que seja tarde demais. Por uma questão de fato, mesmo sem 2012 nos próximos 10 anos, haverá uma nova ordem mundial neste planeta e ele não será um lugar agradável para se viver …

Tudo o que disseram que ia acontecer em 2012… afinal pode não acontecer nos próximos 10 anos.
Enfim… e ainda há gente que acredita nestes vigaristas.

Já viram se a ciência funcionasse assim?
De manhã vocês entram no carro, e sabiam que se ligassem o carro, ele poderia funcionar naquele momento ou daqui por 10 anos…
Algum de nós compraria um carro nestas condições? (e quem diz um carro, diz virtualmente tudo o que utilizam diariamente)

Por incrível que pareça, nas conspirações, há sempre quem “compre” estes disparates.

Enfim, a coisa vai cada vez pior, o sol vai queimar cada vez mais quente, como nunca antes, pois a gravidade da faixa central da galáxia já está fazendo a sua “magia”.

O Sol, tal como todas as estrelas, tem um período de vida, em que há uma progressão até chegar ao próximo nível de desenvolvimento (no caso do Sol é Gigante Vermelha).
Não tem nada a ver com o plano da galáxia ou com o centro galáctico ou com alinhamentos, ou com um planeta enorme para lá de Plutão, ou com a rotação da Terra.

Esta força gravitacional e a troca de energia também estão vindo através de alguns raios cósmicos menores que já estão impactando o nosso sistema solar.
Mas não se enganem, estes raios cósmicos menores não são comparáveis com a proporção da Nexus – uma tempestade de super ondas – que está chegando. As coisas que eu estou apresentando são apenas assim, partes de ciclos naturais, e é melhor que eles sejam entendidos desse modo, sem medo, sem pânico e sem preconceitos.

Não há preconceito. Existe sim uma carrada de mentiras contadas para crianças que ainda acreditam no Pai Natal.
A idade mental de quem acredita nestas estórias para enganar criança, é a mesma que os miúdos que acreditam no Pai Natal.

Mas vamos ver o que os simpáticos “ETs” têm a dizer sobre o evento de 2012
O povo da Terra, pela primeira vez em um longo período de tempo, terá a oportunidade de visualmente constatar no céu a vinda dos raios cósmicos do centro galáctico exatamente em 13 de dezembro de 2012 quando a Nova Lua e algum Cometa estarão alinhados com o centro galáctico.

A menção a “algum cometa” é relevante, porque prova que eles não querem saber de quaisquer detalhes nem os sabem procurar.

Já foi referido que Lua Nova acontece todos os meses, logo não tem qualquer relevância mas serve somente para confundir os leitores.

Por fim, nessa data não há quaisquer problemas com raios cósmicos, venham do centro galáctico ou da mente destes vigaristas.

Torna-se óbvio que os raios do centro da galáxia chegam periodicamente de acordo com seu tamanho e força.
O último e o maior dos raios cósmicos de todos a partir do evento Super Onda (uma forma desconhecida de energia vindo em nossa direção), vai terminar a reprogramação do DNA das formas de vida orgânica neste sistema. Ele vai chegar exatamente em 28 de Março de 2013, quando oficialmente é o fim “do calendário de Sol-Vênus”, e o começo do Sexto Sol!

Afinal, agora o fim do mundo é em 2013.
Estes vigaristas não se decidem! Pudera! Já se estão a precaver para lá de 2012, de modo a roubarem mais dinheiro aos crentes nestas estórias.
O Harold Camping fez exactamente a mesma coisa, para roubar dinheiro continuadamente às pessoas.

Quanto ao resto, já expliquei em cima.
O sexto Sol faz-me rir. Afinal houve 5 para trás e ninguém soube.
Estamos sempre a levar com alguma quantidade de raios cósmicos. Nada disto tem a ver com 2012. E eles não reprogramam coisíssima nenhuma. São protões.
Não há qualquer calendário “Sol-Vénus”.
E é pura parvoíce destes vigaristas falarem de “energia desconhecida” quando não estudam as energias provenientes do Universo. E ainda mais parvoíce é, quando se contradizem dizendo simultaneamente que é uma energia desconhecida e ao mesmo tempo dizem que são raios cósmicos (que são conhecidos). São os comuns paradoxos dos pseudos.

O que isso significa?

Que quem acredita em vigaristas, gosta de ser enganado.

O banho do nosso planeta e suas formas de vida em energia de raios gama projetada a partir do centro galáctico.

Agora já não são raios cósmicos, mas sim raios gama.
A quantidade de vezes que estes vigaristas mudam de estória, até me faz pensar que este texto deles é somente a gozar com as crenças acéfalas dos conspiradores.

Este evento cósmico tem sido previsto por registros culturais de muitos povos.

Isto é mentira.
Isto são interpretações de quem nada percebe de história, mitologia, etnologia, etc.

É o triunfo da compaixão e da inteligência sobre a violência e a ignorância.

Note-se que os vigaristas dizem que conhecimento é violência e ignorância… já que têm medo dele, porque não lhes permite controlar a população com mentiras.
Dizem também que a estupidez, o desconhecimento, e a mentira são sinónimos de inteligência e compaixão.
Mais palavras para quê?

Este objetivo deverá ser alcançado através da transmutação real de material genético humano, o nosso DNA, quando ele for banhado em luz galáctica que emana do nosso próprio sol, na qualidade de transdutor do Centro Galáctico.

Agora vêm com pseudo-intelectualismos vazios, em que o conteúdo é ôco de significado, e que tem por objectivo simplesmente confundir o leitor de que possuem um “grau sofisticado de entendimento”.

O clima está fora de controle e, cada vez mais, “surpresas” vão começar a aparecer. Furacões, ciclones, terremotos, vulcões, deslocamento no equilíbrio magnético planetário, tsunamis e o que mais for que acabará por levar a uma mudança na polaridade magnética da grade energética da Terra e, finalmente, uma mudança geológica de pólos.

Já foi explicado que isto sempre aconteceu, incluindo desastres naturais frequentes.
Nada disto tem a ver com alinhamentos, plano galáctico, ou 2012.

Começa a ficar mais e mais claro para as pessoas o que significa o deslocamento de polo sob o aspecto geológico. Isto significa novas inundações globais, rasgo de placas tectônicas, afundamento de partes de continentes, elevação de novas terras, etc.

Eles acham que se repetirem a mesma mentira várias vezes, os leitores vão mais facilmente acabar por acreditar nela.

Como eu já referi atrás:

O pólo magnético está em constante mudança, e não é por isso que morremos todos os dias.
A última mudança de Pólo Norte para Pólo Sul aconteceu há 780.000 anos. Em sítio nenhum credível vêem escrito que a vida acabou na Terra nessa altura devido a “inundações globais” e demais parvoíces.
Essas mudanças demoram cerca de 5.000 anos. Quando se diz que é uma mudança “abrupta”, o significado temporal geologicamente não é igual ao que utilizamos popularmente. Os vigaristas aproveitam-se destas diferenças de significado para mentirem à população.
Mesmo durante a mudança, o campo magnético continua a existir e a proteger-nos das tempestades solares e radiação espacial. Por isso, falar disto a seguir a raios cósmicos como se nesta altura fossemos morrer todos, não faz qualquer sentido.

O Sol, por “coincidência”, vai passar pelo deslocamento de polo novamente, sendo que até agora, até onde sabemos, estava o fazendo a cada 11 anos. A “Elite” sabe o que está chegando, mas não vai informá-lo às pessoas.

A mudança de pólo na Terra nada tem a ver com o Sol nem com o seu ciclo de 11 anos. Juntar as 2 coisas na mesma frase é pura parvoíce.
A “elite” é aquela que busca conhecimento, e que os vigaristas odeiam porque é péssimo para o seu negócio de enganar as pessoas.

A análise das estratégias políticas e militares do mundo tem mostrado que câmaras vastas são construídas assim como campos enormes de prisioneiros. Isso significa que existe uma estratégia de que grande parte da população humana será exterminada pelos acontecimentos que estão por vir.

Se o acontecimento estivesse para vir e iria exterminar a população, então porque raio se iriam construir campos de prisioneiros para os exterminar lá?
Mais um paradoxo, fruto de conspirações acéfalas.

Nós também estamos no meio de um conflito espiritual, o lado escuro é enganador e poderoso mas é a opção errada. A primeira coisa é rejeitar o sistema. Os arquivos de vídeo como Zeitgeist 1 e 2 e similares fornecem muitas pistas sobre o que está acontecendo. Elite dominante ou Governo da Sombra está com medo do que está vindo para cá.

Se a primeira coisa é rejeitar o sistema, então porque estes vigaristas continuam a utilizar a internet e milhares de aplicações científicas todos os dias dadas por esse mesmo sistema?
Mais um paradoxo carregado de hipocrisia feito para crentes acéfalos que acreditam de forma fundamentalista nestes vigaristas.

Assim, o que é inteligente fazer?

Ter conhecimento, em vez de passar o tempo a inventar estórias para enganar meio mundo.

Muitas coisas, mas principalmente, manter-se vivo até a chegada dos primeiros feixes. Eles se tornarão visíveis em 13 de dezembro de 2012 e o primeiro chega após 8 dias exatamente às 11:11 AM quando o alinhamento vai acontecer.

Então eles são visíveis a 13, mas só chegarão a 21? Se são feixes de luz/radiação, quer dizer que viajam à velocidade da luz. Assim, quando os virmos, é porque eles chegaram até nós.
Enfim… a burrice não tem limites.

Por outro lado, alinhamentos acontecem todos os anos.
Nessa data existe o Solstício de Inverno. É a Ciência, e não os pseudos, que prevêem esses fenómenos e acertam sempre.
O Solstício de Inverno de 2012 irá entrar no dia 21 de Dezembro de 2012 às 11:12… e não às 11:11 como os pseudos dizem.
Isto são coisas que acontecem todos os anos, e nós não morremos sempre nessas datas!

Não há quaisquer feixes especiais nessa data.

Após a chegada dos primeiros feixes do centro galáctico, estamos seguros. Eles serão fortes o suficiente para limpar o plano astral e, depois, não importa se perdermos nossos corpos físicos. Estamos seguros. A Nexus irá limpar toda a sujeira dele.

Afinal, vão deixar os corpos físicos, mas estão seguros.
Mais uma mentira similar à do Harold Camping. Afinal, as coisas acontecem, mas o que conta é a parte espiritual.

Conselho 1: Se as coisas vão como vão, não vá às instalações subterrâneas que serão oferecidas a você. É melhor ficar de fora do que se esconder no subsolo. O caminho abaixo leva à Nova Ordem Mundial – a idéia distorcida que se estende por todo o caminho de volta para a antiga Atlântida.

Ou seja, o primeiro conselho é que se o mundo acabar, não se salvem. Morram à-vontade.
Supostamente há túneis secretos (de que ninguém sabe, mas que é senso comum para os vigaristas) para a mítica Atlântida (que foi idealizada por Platão, e que os vigaristas crêem cegamente, porque ele já morreu – para eles, o único conhecimento verdadeiro é de quem já morreu), mas vocês não querem ir para lá. Deve ser por causa do cheiro…

Conselho 2: Ao redor do Mundo, uma certa percentagem de pessoas são mais ou menos informadas sobre o cenário de 2012 e estão constantemente verificando informações novas a respeito. Eles se conectam uns com os outros através do que é chamado de “grupos de sobrevivência”. Estes e fóruns semelhantes na Web estão fazendo um ótimo trabalho em informar as pessoas.
É a única coisa que podemos usar para nos comunicar. Mas eles irão introduzir algumas restrições importantes na internet em breve, assim eu não sei por quanto tempo nós poderemos navegar nesta enorme biblioteca de conhecimento e informação.

Que chato. As pessoas que detém o conhecimento são aquelas que controlam o conhecimento e tecnologias no mundo.
E os coitados dos ignorantes são vítimas de quem tem conhecimento. Taditos…
Será que os ignorantes já pensaram em ter conhecimento para poderem fazer coisas científicas e tecnológicas? Não. Essa ideia revolucionária nunca lhes passou pela cabeça. Dá muito trabalho aprender….

Conselho 3: Siga os dados que vem dos “crop circles”. Cabe a cada um de vocês escolher se vai acreditar nessas mensagens ou não. Seja qual for a sua escolha, ela é sua e os benefícios ou conseqüências são seus. A Criação Divina irá se certificar de que a informação certa chegue a cada um que valer a pena, mas a escolha é sua.

Sim, sigam os desenhos acriançados feitos por humanos em campos de trigo. A vossa interpretação desses desenhos é que vos vai salvar.
Pessoalmente, eu vou seguir este “crop circle”. Tem uma mensagem espectacular.

Conselho 5: Não permita jamais que você ou seu filho seja injetado com vacina. Nunca e por nenhuma causa. Não vou comentar mais sobre isso.

Notaram que a ignorante da Ravena se esqueceu do “conselho 4”? Pois… matemática não é um luxo dos vigaristas…

Mas o conselho 4, no original, era este: “No passado, eles também estavam enfrentando situações semelhantes. Eles construíram arcos enormes para ficarem seguros”
Ou seja, fujam todos para debaixo do Arco do Triunfo em Paris… a protecção contra raios cósmicos é especial aí…
Enfim…

Quanto ao conselho 5, é a fraude do movimento anti-vacinação. O objectivo destes vigaristas é que o mundo retroceda 1000 anos, para a Idade das Trevas, onde a grande maioria das pessoas morria aos 30 anos, e a mortalidade infantil era elevadíssima.
Esse é o objectivo destes vigaristas hipócritas.

Conselho 6: Em “certas circunstâncias”, deixei o corpo físico antes do feixe ter chegado? E agora? Nesse momento, o espaço astral deste planeta não é seguro, se é que posso dizer isso, e muitos seres não podem deixá-lo com segurança. Há uma grande chance (temos que estar abertos a todas as possibilidades) de que a maioria da população, depois de deixar o corpo físico com os próximos eventos, irá diretamente para a dimensão astral. O ajuste da consciência tem de ser feito o mais rapidamente possível. Eu não recomendo entrar em túneis escuros com luz no final. Esta poderia ser uma manipulação mais fácil das entidades multidimensionais que não são amigáveis a nós. Se você não tiver certeza, não seja “amigável” com as entidades antes de os raios do centro da galáxia chegarem. Existe a possibilidade de que, no plano astral, imensas naves serão estacionadas, com um plano para usar sua avançada tecnologia para interceptar quantas consciências puderem, mesmo as consciências que estavam em corpos humanos e, depois de cortar a sua consciência, colocá-las na consciência de sonho para que elas não saibam o que está acontecendo (acredito que eles têm a tecnologia e as habilidades para fazer isso) e depois colocá-las dentro de containers energéticos, transportá-las para outros sistemas. Finalmente, podem colocá-las em outros corpos de forma que a manipulação e a explicação do campo de energia gerado chamado aura – que é um resultado da fusão da nossa consciência com as energias do espaço envolvente – possa continuar. Tente ficar acordado no plano astral e evitar túneis, vórtices, etc no plano astral. Resista a qualquer pressão exterior de alguém para entrar em nave, portal, etc para aguardar a Nexus chegar. Se você ficar, enquanto na dimensão astral, você logo se acostuma a esta nova densidade, e se isso acontecer, não espere, mas deixe este planeta e vá diretamente em direção ao centro da galáxia. No momento em que um dos feixes de Nexus o toca, você está seguro!

Puras parvoíces New Age que são de difícil classificação.
Pseudo-tretas, tretalogias, mistura de frases sem sentido… são algumas das frases que me vêm imediatamente à cabeça.

Não entendo é como pessoas que dizem que lidam com “entidades multidimensionais” não são internadas em hospitais psiquiátricos… muitas outras estão lá por situações semelhantes, como dizerem que são o Napoleão.

Devemos ter medo? NÃO

É difícil ter medo daquilo que não existe. Seria o mesmo que eu ter medo de unicórnios côr-de-rosa invisíveis voadores…

A realidade cósmica é maior do que somos. Estamos no início da mudança que é a culminação natural das coisas.

Mais pseudo-tretas vazias de conteúdo.

Devemos temer a ignorância e o preconceito. Somente o conhecimento da verdade irá libertá-lo e ele estará lá para você quando você mais precisar.

Exacto. A sugestão que eles dão é que se devem libertar do conhecimento, e que os sigam cegamente pelas mentiras que eles contarem…

Estamos perto de algo extraordinário. Todos os nossos problemas em breve se acabarão e, em breve, vamos existir plenamente conscientes numa densidade mais elevada e nos tornar conscientes da nossa verdadeira natureza e a verdadeira natureza de todas as coisas no Universo.

Curiosamente os milhares vendedores de banha de cobra e profetas de fim-do-mundo ao longo da história disseram a mesma coisa.
Curioso, não é?

E todos eles estavam sempre enganados… mas nem isso faz as pessoas aprenderem.
Daí que as pessoas continuam a cair nas mesmíssimas vigarices de sempre.

O que mais é inteligente fazermos?
Olhe para trás para sua vida e veja onde estão as obstruções e onde você encontra marcas desagradáveis. Corrija os erros que você fez, seja corajoso para desculpar quando precisar e peça perdão quando for necessário. De todos os inimigos em sua vida tente fazer um amigo ou, se isso não for possível, faça um esforço para ter um relacionamento neutro com esta pessoa, o que leva automaticamente à desintegração da energia mental gerada ao longo do tempo.

O que raio tem esta “energia mental” a ver com raios cósmicos, alinhamentos, Sol, planeta enorme para lá de Plutão, rotação da Terra, e plano galáctico? NADA. Mas os vigaristas esperam que as pessoas não se dêem conta disso.

E como é que corrigir erros passados é uma defesa contra raios cósmicos? Simples… não é. Esta é somente mais uma “lição de vida” para confundir as pessoas do que era o assunto inicial.

Lembre-se, estamos todos conectados. Nós apenas não nos vemos por causa desta limitação dos cinco sentidos que temos.

E, no entanto, basta um sentido para ver isso, como até diria Carl Sagan.

Mas o que tem isto a ver com alinhamentos, plano galáctico, centro da galáxia, Sol, planeta enorme para lá de Plutão, raios gama, rotação da Terra, energia desconhecida, e raios cósmicos? Nada.

Devemos estar alegres por estarmos presentes aqui neste momento no tempo, pouco antes do final de um ciclo de tempo.
Se você olhar com os olhos do seu bom senso e inteligência, você vê deslocamento de polo, catástrofes inevitáveis como resultados de condições naturais e leis cósmicas. Mas se você olhar com os olhos do seu coração, o quadro é diferente e dentro de si mesmo, você sabe que no final, tudo estará ok.
Fique acordado. Siga o caminho do amor e o universo vai abrir seus caminhos que o levarão para a segurança. Basta abrir seu coração e ouça para onde ele aponta.

Exacto. O coração te salvará. Não é a cabeça/inteligência.
A forma de defesa contra raios cósmicos… é o coração. Enfim… ridículo.

Nós carregamos extrema força mental natural, mas estamos apenas programados, a partir do sistema social, para não usá-la.

As pessoas que acreditam nestas tretas, obviamente não usam qualquer “força mental”.
Já quem procura o conhecimento, usa sim. Temos a internet devido a esses que a usam.

As pessoas simplesmente têm que quebrar os velhos sistemas de crenças em pedaços, remover todas as figuras do xadrez e iniciar a partir do tabuleiro vazio.

Lá se vão as torres e os cavalos…
Mais pseudo-tretas.

O Superior Divino não espera de nós a obtenção de armas, o que leva ao lado negro; Ele espera que estejamos acordados, que lembremos, compreendamos, transcendamos, evoluamos e eliminemos o lado sombrio. Não se iludam, o lado sombrio está ciente do que está por vir, então se nós não fizermos isso, ele provavelmente estará sobre a maioria de nós e do nosso planeta antes da Nexus chegar. É por isso que eles estão tentando nos mostrar o caminho através das mensagens em culturas.

Agora o “Superior Divino” vai-nos salvar… e anda a escrever mensagens em campos de trigo… enfim….
Como se vê, isto é somente uma seita religiosa, com ideias New Age, que tem por único intuito ter um rebanho de crentes acéfalos…

Espero que as pessoas tenham sabedoria e visão clara para ver o que eu estou vendo. Creio que é isso que nós, como seres humanos, temos que fazer com todo o coração e toda alma.

Provavelmente está a utilizar óculos em 3D…

O amor não tem limites. Permita que a voz do seu coração fale com você, ouça a sua verdade, conheça a sua orientação, sinta o seu amor. Saiba que há apenas uma direção a seguir e que esta é para cima e para um lindo mundo novo. Somos todos responsáveis neste momento para criar o que sempre foi destinado a ser … e vivê-lo, finalmente.

Notem novamente que isto nada tem a ver com alinhamentos, plano galáctico, centro da galáxia, raios cósmicos, planetas para lá da órbita de Plutão, rotação da Terra, energia desconhecida, etc.
O único objectivo de todas as mentiras iniciais foi levar os leitores, através do medo do suposto fim-do-mundo, numa viagem para uma seita New Age…

Resumindo e concluindo: esta estória do Nexus 2012 é um fartote de mentiras e parvoíces para enganar os leitores mais desatentos.

212 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Hoje dia 05/03/2013 eu lendo este artigo me sinto envergonhado de um dia ter acreditado em todas essas conversas fiadas de 2012, final de eras, crop circles, nexus, planeta pra lá de plutão com seres reptilianos que querem tomar o controle do planeta e etc…
    Porém já existe uma nova data para os “final dos tempos”, em um site chamado apriscocristao.wordpress.com (já previu que no dia 20 de maio de 2012 após um grande terremoto seria o retorno de jesus cristo e blá,blá,blá…). Como sabemos muito bem, porcaria nenhuma ocorreu. Mas agora já existe uma nova data, e o cara do site afirma que dessa vez ocorrerá sem a possibilidade de falhas, no dia 21 ou 22 de março de 2013 (faltam só alguns dias) será marcado pelo retorno de Jesus e o julgamento da humanidade (exceto os crentes claro, 144 mil vão se salvar e o resto do povo vai queimar como pururucas nos quintos dos infernos). Eu só quero ver quando essa data passar qual será a desculpa que eles vão dar, e o pior de tudo é que pessoas ainda acreditam nessas merdas (como eu em outrora), essas pessoas não querem se dar ao trabalho de pesquisar, de melhorarem a si próprios, esperam que alguém ou alguma força superior desconhecida virá para nos “salvar”.

    1. Rafael, note que eles já diziam isso para 21 de Maio de 2011.
      http://apriscocristao.wordpress.com/2011/10/01/sobre-21-de-maio-e-28-de-outubro-de-2011/

      Enquanto as pessoas gostarem de ser enganadas, este tipo de pessoas vai aproveitar-se sempre da ignorância alheia…

      Infelizmente, estas pessoas são assim.
      Fazem precisamente o contrário daquilo que é ensinado na Bíblia…

  2. (comentário editado)

    1. Cara Ivone,

      O seu comentário foi editado por várias razões:
      – este é um local de conhecimento e não um local para expôr os seus ódios à ciência.
      – todo o seu comentário estava em “caps lock”, sinal de uma extrema falta de educação.
      – a sua hipocrisia é de tal ordem que escreveu um longo comentário a dizer mal da ciência, sem perceber que se está na internet, se tem computadores, se tem telefone, etc, é tudo devido à ciência. Aliás, se não fosse ignorante, percebia que todos os minutos do seu dia são dedicados a pensar em ciência:
      http://www.astropt.org/2012/02/18/7-equacoes-que-governam-o-seu-mundo/
      http://www.astropt.org/2011/05/21/profecias-da-ciencia/

      Mas pronto, é o que se pode esperar de alguém que na sua página de facebook diz-se astróloga, contra as vacinas, crente nos annunakis, e seguidora dos inexistentes extraterrestres pleidianos.

      Este é o nível das pessoas que seguem as mentiras referidas no post: pessoas que não pensam, que rejeitam as evidências, e que querem à-viva força que as suas crenças pessoais sejam superiores ao conhecimento que existe do Universo.

      Ou seja, as pessoas que mais precisam de literacia funcional, são as que não a têm.

  3. Para mim o melhor comentário.
    Nós todos sabemos que os outros planetas do nosso sistema solar também estão sendo afetados pelo aquecimento global.

    Sim, os Marcianos andam cheios de calor.
    Enfim… é cada parvoíce que dizem…

    Fiquei cansado de ler isto tudo, mas li e fiquei com uma dúvida, estando o Homem a planear uma viagem a Marte, para ao que julgo saber conferenciar com os marcianos e aprender como conseguem eles ultrapassar o aquecimento, não seria preferível mandar alguns dos crânios que desenvolvem estas capacidades de vislumbrarem o futuro como ninguém e deixá-los lá a tirar um curso em como adivinhar o próximo fim do mundo com uma probabilidade de 98% de certeza, coisa que os marcianos decerto sabem melhor do que ninguém pois o deles já acabou.

    De qualquer forma ainda bem que o mundo acaba este ano, assim como assim para o ano já havia 4 feriados a menos.

    1. LOLLL 😀

  4. Bem, isto já levou a mais um post:
    http://www.astropt.org/2011/12/02/vemo-nos-em-tribunal/

  5. Muitos parabéns pelo post porque eu nem tive paciência para continuar depois do plasma etérico.

    A única coisa que tenho a dizer é que há uma música bastante porreira chamada Hunab K’u. Há que tirar alguma coisa de positivo de tanta parvoíce.

    A única frase que pretendo utilizar como argumento é: vamos esperar pelas datas de alinhamentos cósmicos e depois conversamos.

    1. Obrigado pelas palavras 😉

      Quanto aos alinhamentos… temos já esperado por eles 😛
      Nos últimos 5 anos, segundo os vigaristas, houve milhares de alinhamentos que iam provocar X e Y, e afinal tavam sempre enganados 😛
      Só para o cometa Elenin tens milhões de websites pseudos a prever esse tipo de coisas… e como sempre, o que nós dissemos é que estava certo 😛
      http://www.astropt.org/tag/cometa-elenin/
      😉
      http://www.astropt.org/2011/06/13/alinhamentos-planetarios-e-terramotos/
      😉

      abraços

  6. “(…) A palhaçada do Disclosure Project está também, obviamente, de corpo e alma nesta ideia. Estes são os que tiveram por objectivo de em relativamente pouco tempo enganar a população com desinformação”

    Pow, até o Discloruse Project??? 🙁

    http://www.youtube.com/watch?v=7DiTciq-cDw

    Não perdoa uma, né meu jovem? 🙁 (bazinga) 🙂

    Sem ironia, mas os depoimentos são muito mais credíveis que todas as filmagens sobre Ovni’s 🙂

    Abraço 🙁

    1. Basta ver *todas* as vezes que eles apareceram na televisão (vide: programa do Larry King) para se tirar conclusões 😉

      Quanto aos depoimentos… até Buzz Aldrin foi perseguido por um OVNI… que afinal era o planeta Vénus (dito pelo Aldrin).
      Os depoimentos são subjectivos (dados por quem acredita naquilo que viu mas não estudou), e não científicos 😉

      abraços

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 21:27

        No link que deixei acima, algumas testemunhas afirmaram que possuíam documentos oficiais mostrando que o que era real o que estava sendo exposto.

        Os documentos foram mostrados ao público em geral?

        (cá aqui não passa o programa do King – pelo menos em tevê aberta 😉 )

      1. Se é os documentos que estou a pensar… os arquivos abertos ao público, então nada do que aparece lá é extraterrestre. 😉
        http://www.astropt.org/category/ovnis/arquivos/

        Pode também estar a falar nos documentos secretos da CIA, que andou durante décadas a promover a desinformação, fazendo as pessoas acreditar em naves ETs:
        http://www.astropt.org/2010/11/03/ovnis-secretos/

        😉

        abraços

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 22:56

        Não sei se são os mesmos documentos 🙁

        Dei uma conferida no link 😉

  7. Inicialmente, o Verdão insere a frase do Carlos Oliveira:

    “(…) “Exacto. Puro argumento pseudo.
    Eu não preciso ir medir a Gravidade em todos os pontos do planeta para saber como ela funciona… got it?”

    Posteriormente, expressa sua opinião:

    ” (…) Quer dizer, comparas uma Lei da física cujas propriedades são cientificamente conhecidas (mundo quântico à parte) com múltiplos desenhos (…)”

    Não entendi bulhufas de nada… 🙁

    1. Isto veio daqui:
      http://www.astropt.org/2011/11/28/nexus-2012/#comment-49346
      🙂

      Ele estava erradamente a comparar uma lei física claramente comprovada, com vários desenhos que se fazem em campos de trigo. Ele desconhece que pode ter biliões de provas da Gravidade em todos os pontos do planeta… que são muitos mais que os campos de trigo. Ele desconhece que se quer transformar as crenças dele em lei, então será só uma lei a comparar com outra. E ele também ignora que a Gravidade é feita com ciência, e as interpretações pessoais dele nunca as colocou para experiências científicas.

      Ou seja, é mais uma frase dele sem sentido…

      Mas que fazer?
      Ele está obcecado e é incapaz de ouvir os argumentos racionais.

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 03:01

        Pelo que sei, o conceito de gravidade nada tem a ver com a Mecânica Quântica 🙁

        Acho que se ele se equivocou, Carlos 😉

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 03:34

        E cá, Carlos, não me estenderei muito, mas estais a esquecer de algo sobre os Crop Circles (aqui no Brasil nós conhecemos como “agroglifos” 😉 )

        Se esqueceu de dizer ao Verdão que, para entender sobre essas círculos que aparecem nos campos agrícolas é preciso entendê-los no passado 😉

        Evidentemente, existem diversas teorias, mas quem começou com a história desses círculos terem sido feitos por não-humanos foi o esperto Erich Von Däniken, em seus livros, “Eram os Deuses Astronautas?” e “O Retorno dos Deuses”, respectivamente (eu já li um deles, é interessante mas, se tratando do Von Däniken, já deu pra sentir o “drama” né? 😉 ) Pois bem, o mesmo argumentava que que os et’s visitaram Nazca em tempos remotos e as “pistas” eram resultados dos gases produzidos pelas turbinas das naves extraterrestres.

        Porém, faz algum tempo, o referido cidadão voltou atrás em seus argumentos e afirmou numa entrevista:

        “Isso é besteira, pois essas construções foram sempre obras de seres humanos! A pergunta que eu levanto é de outra natureza: eu gostaria de saber por que esses povos construíram templos gigantescos ou pirâmides. Se me respondem – foi por causa dos deuses – eu quero saber: que tipo de deuses?…”

        (link da entrevista: http://www.swissinfo.ch/por/Capa/Archive/Entrevista:_Erich_von_Daeniken.html?cid=4410138)

        Muito provavelmente, os círculos criados na antiguidade podem ter sido apenas de cunho religioso. Agora, é claro que muitas dessas figuras ainda são um mistério e carecem de estudos mais aprofundados por parte de pesquisadores sérios 😉

        Já os círculos atuais, mais parecem uma brincadeira de velhinhos que acham que têm 15 anos:

        http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2215/doug-dave-fabricantes-de-crculos

        Ou quem não tem o que fazer:

        http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3392/registrada-a-criao-do-maior-crculo-em-plantao

        Abraços 😉

        • Verdão on 01/12/2011 at 03:57

        Carlos,

        Quem estava erradamente a comparar eras tu. Foste tu que dissestes:

        “Eu não preciso ir medir a Gravidade em todos os pontos do planeta para saber como ela funciona… got it?”

        A compararação é tua, não é minha pelo que é mentira quando dizes:

        “Ele estava erradamente a comparar uma lei física claramente comprovada, com vários desenhos que se fazem em campos de trigo”

        TU é que o fizeste, EU critiquei essa comparação. Depois continuas:

        “Ele desconhece que pode ter biliões de provas da Gravidade em todos os pontos do planeta… que são muitos mais que os campos de trigo”

        É falso dizeres que desconheço como se alguma vez me tivesses perguntado e tivesses ficado sem resposta. É mau sinal quando se deduz ignorância para se vincar sabedoria 🙁 Mas voltando à comparação que critiquei e reafirmo que não tem razão de ser porque apesar das inúmeras medições que possas fazer aqui, na Lua ou em Jupiter, o fenómeno é sempre o mesmo e universal exactamente por se tratar de uma LEI da física. Não podes dizer o mesmo dos Crop Circles porque não são uma lei que se possa inferir de uns para outros e como tal não podes obter o mesmo resultado conclusivo que te permite a gravidade.

        Resumindo, a comparação é sem sentido.

        @Cavalcanti
        Lê o que eu escrevi “mundo quântico à parte” exactamente quando me referia à gravidade. Não há qualquer equívoco, tenho o cuidado de fazer a ressalva exactamente porque sei que a grande diferença entre a Relatividade Geral e a Mecânica Quântica é exactamente o encaixe da força gravidade.

        Cpts.

      1. Vejo que continuas sem perceber qual é o assunto, e continuas obcecado com uma pequena coisa para fazeres Red Herrings.

        Quanto à gravidade, que é algo SEMPRE comparável, porque te permite ver se estás a fazer ciência ou não (eu percebo que para ti, isso não te interesse):
        Tu disseste:
        “Por isso e por ora, enquanto não entendermos o fenómeno na sua plenitude, talvez seja prudente não afirmar que “são obra de humanos” com tanta certeza quando tudo indica que há algo mais para se conhecer.”
        Eu respondi:
        “Exacto. Puro argumento pseudo.
        Eu não preciso ir medir a Gravidade em todos os pontos do planeta para saber como ela funciona… got it?”

        Tu a seguir comparaste UMA lei com VARIOS desenhos, como se esses desenhos por serem mais, fossem mais importantes devido ao número.
        Flashnews: não são.
        Flashnews: devias ver o fenómeno como único. Se não queres saber da gravidade, pensa no electromagnetismo, em todos carros do mundo (como funcionam), em todos os telemóveis, em todos os planetas, etc.

        “Não podes dizer o mesmo dos Crop Circles porque não são uma lei que se possa inferir de uns para outros e como tal não podes obter o mesmo resultado conclusivo que te permite a gravidade.”

        Se não se pode inferir, se não se pode prever o que vai acontecer, se para ti são todos diferentes, então acabaste de confirmar o teu pensamento pseudo. Parabéns.
        Estamos conversados.

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 14:23

        Verdão:

        Percebo que nesse caso o equívoco foi meu. Peço sinceras desculpas 😉

        Apenas uma ressalva ao seu comentário: a grande diferença que existe entre a Relatividade Geral e a Mecânica Quântica não é a gravidade e sim duas outras coisas: 1) A determinação do momento e a velocidade de qualquer corpo, que pode ser calculada na Relatividade Geral, mas impossível de ser determinada na Mecânica Quântica (por se tratar de escalas microscópicas), devido ao Princípio da Incerteza de Heisenberg; e 2) O “tecido” espaço-tempo: na Relatividade Geral, ele é geometricamente perfeito e suave e, na Mecânica Quântica, este “tecido” se comporta, comparando-se grosseiramente, como um “mar revolto” ( visto pela escala do comprimento de Planck) 😉

        Abraços.

  8. Caro Carlos,

    Sei que combater estes neo-misticismos pseudo cientificos o devem tirar do sério muitas vezes, mas tenho de o encorajar: Um blog destes faz IMENSA FALTA!
    Contudo, procure encher-se de muita paz, antes de responder, se há-de conseguir atingir o objectivo: Fazer as pessoas pensar!
    Continue o bom trabalho.
    Um abraço,
    Filino

    1. Obrigado pelas palavras 😉

      Por vezes é difícil ter essa paz para responder 😛

      Por exemplo, eu deixo passar a grande maioria dos comentários, logo que tenham algum argumento, mesmo que seja errado ou totalmente desajustado, que se possa responder.

      Não deixo passar comentários somente com insultos, que não dizem nada sobre o assunto (mesmo que seja errado), mas que se limitam a colocar palavras em cadeia de modo a insultar não só a mim, mas a todos os do astroPT.

      E como não deixo passar, vocês, todos os leitores, nem sequer se dão conta que esses comentários existem… por isso, por vezes nem notam que por vezes eu já estou “a ferver” com isso 😛

      O post sobre 2012, teve dezenas e dezenas desses comentários, que nem deixei passar porque não diziam nada sobre o tema.
      http://www.astropt.org/2008/08/22/2012/

      Neste post, quando acordei vi mais 2 comentários desse género.
      Não dizem nada sobre o assunto, não apontam qualquer sítio onde eu estava errado na minha análise (não apontam, porque contra factos não há argumentos), e por isso limitam-se a dizer que nós (realço a palavra no plural) somos uns ****** (inclua aqui uma data de insultos à escolha) por andarmos a desmistificar as mentiras que os tais vigaristas dizem.

      Ou seja, os vigaristas manipulam e enganam as pessoas com mentiras…. de modo aos vigaristas ficarem ricos e às pessoas até por vezes morrerem devido a essas vigarices.
      Nós dizemos-lhes a verdade… e dizemos às pessoas, com factos, para não se deixarem levar por essas mentiras.
      Mas nós é que somos insultados.

      Era como se o sr. A andasse a dizer às pessoas para se atirarem todas do topo de um edifício de 20 andares que vão todas ganhar asas. Para essa experiência, as pessoas têm que pagar 100 euros para entrar nesse edifício “mágico”.
      Eu aviso as pessoas na fila (crentes de que vão ganhar asas) de que isso é tudo mentira, e que as 1000 pessoas que fizeram isso nos dias anteriores espatifaram-se no chão, morrendo. É tudo uma fraude para o sr. A ficar rico.
      Mas eu é que sou insultado por estar a avisar as pessoas.

      e pronto… que se há-de fazer?

      Nestes casos, a paz é difícil… porque eu vejo as pessoas a serem enganadas… e nada posso fazer para prevenir isso, se as próprias pessoas preferem seguir essas vigarices.

      É triste 🙁

      abraços!

  9. As coisas que perdes tempo… mas valorizo o facto de prestares esclarecimentos às pessoas para não se deixarem enganar. 🙂

    Porém, uma crítica. Cometes um erro que me fez lembrar a amiga Ravena ao afirmar que “os Crop Circles são feitos por humanos”. Não tens nada que prove isso. Alguns sabemos que de facto são feitos por humanos, Crop Circles de qualidade bastante inferior, cópias baratas sem qualquer sentido de lógica feitos por uns quantos que visem captar as atenções ou alguns trocos das agências de publicidade. Inferir disto e dar a entender num sitío que se preza o conhecimento que todos são feitos por humanos, é errado. Nunca NENHUM humano soube mostrar como realizar um que apresente as mesmas condições dos genuínos, por exemplo: – plantas dobradas com nós extendidos pelo vapor de água ao invés de quebradas e amassadas por pranchas e cordas; – lógica matemática com elevados conhecimentos de geometria ao invés de arte “random”; – aparecimento em minutos ou mesmo segundos ao invés de dias/noites a fio de trabalho intenso; – trabalhos de grande precisão em enormes extensões de terreno numa só noite (alguns do tamanho de vários campos de futebol) cujos autores nunca foram detectados, trabalhos que exigiriam o esforço de centenas de pessoas, enorme logística e maquinaria, tempo de realização com correcções que exigiriam observação aérea e eventual crescimento de novas plantas para emendar o erro que levaria a desproporções nas plantas. Na melhor das hipóteses tudo levaria meses a preparar, no entanto segundo muitas testemunhas os CC’s aparecem do dia para a noite sem se ouvir um som. Mais, ninguém dá a cara para recolher os créditos de tão grande investimento de recursos financeiros e humanos. Do ponto de vista humano, nada disto faz sentido. E a lista apenas começava aqui…

    Algumas análises interessantes:

    http://www.greatdreams.com/crop/hoax/hoax.htm

    http://www.bibliotecapleyades.net/circulos_cultivos/esp_circuloscultivos21.htm

    http://geocities.ws/rsmaike/dispencc.html

    Destaco esta conclusão: “Os dados experimentais publicados em Levengood and Talbott (1999) sugerem que a expansão do comprimento do pulvinus nos circulos ingleses é de um efeito termo-mecanico , possivelmente induzido por uma espécie de ponto-fonte eletromagnético . Dados obtidos de uma simples formação feita à mão não revelaram as mesmas caracteristicas. Não significando que o autor pretenda presentear com um “teste final” para distinção entre um “genuino” circulo inglês , seja lá o que ele possa ser , e uma área de uma colheita aplanada à mão. Muitos mais dados deveriam ser analizados e através de estudos estatisticos serão necessários antes que tal critério possa ser definido. entretanto , a posição-dependente do comprimento do pulvinus , e em particular o aparente caracter organizado dos dados analizados , é interessante e estimula um estudo futuro.”

    Por isso e por ora, enquanto não entendermos o fenómeno na sua plenitude, talvez seja prudente não afirmar que “são obra de humanos” com tanta certeza quando tudo indica que há algo mais para se conhecer. As cópias são humanas sem sombra de dúvida e nem seria de esperar outra coisa porque como raça desde a pré-história que sempre copiamos tudo aquilo que apreciamos (ex: Foz Côa). Só que o facto de pintarmos nas rochas os animais não faz das gravuras cabras e coelhos a saltitar, essas são obra da natureza. Ou seja, não há comparação, uma coisa não substitui a outra.

    Abç.

    1. Verdão,

      Aqui fala-se de factos, de ciência, e não das tuas crenças.

      Todos os Crop Circles de que sei, foram feitos por humanos.
      Se achas que não, apresenta UMA só prova que seja. A resposta é clara: não tens.
      Tens somente crenças, em que misturas várias coisas e dás-lhes as tuas interpretações pessoais… como faz a Ravena.

      Os teus links também são importantes para se perceber donde vêm as tuas fontes:

      O Joseph E. Mason é um pseudo:
      http://www.greatdreams.com/joestuff/interp/joeindex.htm

      A Biblioteca Pleyades é uma seita religiosa:
      http://www.bibliotecapleyades.net/esp_pleyades.htm

      Proponho que leias mais sobre esse estudo de Levengood and Talbott (1999), antes de divulgares disparates.
      E, já agora, não arranjas informação de uma altura em que, no mínimo, já hajam iPhones?
      Ou os teus dados são baseados em uma altura em que os “investigadores” (pseudos) confessaram andar a enganar-se uns aos outros com “energias”… LOLL enfim…

      “Por isso e por ora, enquanto não entendermos o fenómeno na sua plenitude, talvez seja prudente não afirmar que “são obra de humanos” com tanta certeza quando tudo indica que há algo mais para se conhecer. ”

      Exacto. Puro argumento pseudo.
      Eu não preciso ir medir a Gravidade em todos os pontos do planeta para saber como ela funciona… got it?
      Quem faz afirmações extraordinárias (comparando: de que a gravidade em certos pontos é derivada de certos ETs que andam a empurrar-nos pra baixo) é que as tem que provar.
      mas eu percebo que também não percebas que tens que apresentar provas… vocês não entendem o conceito de ónus da prova.

      Curioso o teu exemplo. Para os pseudos, não havia tintas no passado, por isso essas pinturas que falas, só podiam ser de ETs pintores.
      E, usando o teu argumento, como raio podes dizer que essas pinturas são feitas por humanos, quando há algumas em que se pode fazer algumas interpretações baseadas na matemática, para se concluir que só podem ter sido feitas por alguém demasiado inteligente (não podiam ser pré-históricos)?
      Percebes a irracionalidade do que dizes? E percebes que os teus argumentos são falaciosos e são anti-ciência?

      Pois, já percebi. Não entendes porque a tua crença é superior à objectividade…

      abraços

        • Verdão on 01/12/2011 at 01:30

        Por partes, Carlos.

        “Todos os Crop Circles de que sei, foram feitos por humanos”

        Conheces os autores? E não apresentas? Malandro! 😉

        “Se achas que não, apresenta UMA só prova que seja. A resposta é clara: não tens.”

        Exacto, tenho tantas provas como as que tu tens ao afirmar que são todos feitos por humanos. Mas relembro, não sou eu que afirmo que são feitos por Et’s, és tu que afirmas que são todos feitos por humanos. És tu que tens que apresentar provas do que dizes, não sou eu do que não digo.

        “Tens somente crenças, em que misturas várias coisas e dás-lhes as tuas interpretações pessoais… como faz a Ravena.”

        Ver um círculo e chamar-lhe círculo é uma interpretação pessoal tremenda. 🙂 Dizer que num círculo podemos calcular o diâmetro e o perímetro é outra interpretação pessoal bastante audaz. Indicar-te os valores numa recta que pode ser verificável por qualquer um é uma interpretação pessoal quando as probabilidades matemáticas de ser diferente tendem para zero. Enfim, não te esforças por compreender a possibilidade de raciocínio pelo que é mais fácil chamar de interpretação pessoal, talvez por descargo de consciência.

        “Os teus links também são importantes para se perceber donde vêm as tuas fontes:

        O Joseph E. Mason é um pseudo:
        http://www.greatdreams.com/joestuff/interp/joeindex.htm

        A Biblioteca Pleyades é uma seita religiosa:
        http://www.bibliotecapleyades.net/esp_pleyades.htm

        Proponho que leias mais sobre esse estudo de Levengood and Talbott (1999), antes de divulgares disparates.
        E, já agora, não arranjas informação de uma altura em que, no mínimo, já hajam iPhones?
        Ou os teus dados são baseados em uma altura em que os “investigadores” (pseudos) confessaram andar a enganar-se uns aos outros com “energias”… LOLL enfim…”

        Os meus links procurei-os em um minuto no google que o tempo por vezes é curto, digitei distribuição electromagnética nos crop circles e foi o que apareceu. Só queria mostrar que existem estudos que colocam em dúvida a questão de se tratarem exclusivamente do resultado de mão humana. Não sei a que “energias” te referes, acho que isso é um argumento infantil para ridicularizar a questão mas se te dá jeito, força! “Energisa” tudo 😉

        Tanto quanto sei as pessoas são sérias, o Dr. Eltjo Haselhoff fez um excelente trabalho com o material que dispunha. A questão dos nós das plantas se extenderem também é importante por ser um facto facilmente comprovado. Ridicularizar todos os que colheram, analisaram e estudaram não me parece o melhor caminho, até porque do ponto de vista científico, alguém o devia fazer.

        “Exacto. Puro argumento pseudo.
        Eu não preciso ir medir a Gravidade em todos os pontos do planeta para saber como ela funciona… got it?”

        Quer dizer, comparas uma Lei da física cujas propriedades são cientificamente conhecidas (mundo quântico à parte) com múltiplos desenhos de autores desconhecidos? A Gravidade é UM único acontecimento, os Crop Circles são múltiplos acontecimentos. Como podes afirmar que conhecendo um, dois ou mil, conheces todos? Não conheces, muito menos cientificamente! (Não digo “got it?” porque acho isso infantil, desculpa).

        “Quem faz afirmações extraordinárias (comparando: de que a gravidade em certos pontos é derivada de certos ETs que andam a empurrar-nos pra baixo) é que as tem que provar.
        mas eu percebo que também não percebas que tens que apresentar provas… vocês não entendem o conceito de ónus da prova.”

        Caso não tenhas entendido, a única pessoa que fez uma afirmação foste tu. Quem quer que afirme com toda a certeza de que “os CC’s são todos humanos” só os pode ter analisado a em detalhe e provado cientificamente que realmente são todos humanos. Como dizes e muito bem, quem afirma é que tem de provar. E pelo que conheço de CC’s afirmar com toda essa certeza de que são todos humanos, é algo de extraordinario que sinceramente gostava de ver provado. E ainda não vi, nem de ti nem de ninguém. Como entendes o conceito do ónus da prova, escusado será dizer: envia as provas para poder analisar 😉

        Sem brincadeiras, considero tão válido o que diz que são de humanos como os que diz que não são desde que me apresentem provas do que afirmam. Até agora, nem de um lado nem do outro pelo que reitero, prudência e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. Até agora a autoria dos CC’s não está provada, excepto alguns rabiscos ou trabalhos encomendados para agências de publicidade. A vasta maioria tem autor desconhecido e pior, apresenta muitas similaridades no espaço e no tempo.

        “Curioso o teu exemplo. Para os pseudos, não havia tintas no passado, por isso essas pinturas que falas, só podiam ser de ETs pintores.
        E, usando o teu argumento, como raio podes dizer que essas pinturas são feitas por humanos, quando há algumas em que se pode fazer algumas interpretações baseadas na matemática, para se concluir que só podem ter sido feitas por alguém demasiado inteligente (não podiam ser pré-históricos)?
        Percebes a irracionalidade do que dizes? E percebes que os teus argumentos são falaciosos e são anti-ciência?

        Pois, já percebi. Não entendes porque a tua crença é superior à objectividade”

        O que vale é que percebes tudo, o grande problema é que não entendes nada 🙂 Dei este exemplo apenas para mostrar o desejo de copiar que é inerente à raça humana. Podia dar muitos outros. Apenas quis dizer que copiar é uma excelente forma de aprender e portanto, de evoluir no conhecimento. Mas para copiar é preciso ter um original. Só isso. E por definição o original nunca é inferior à cópia, muito pelo contrário.

        “E, usando o teu argumento, como raio podes dizer que essas pinturas são feitas por humanos, quando há algumas em que se pode fazer algumas interpretações baseadas na matemática, para se concluir que só podem ter sido feitas por alguém demasiado inteligente (não podiam ser pré-históricos)?
        Percebes a irracionalidade do que dizes? E percebes que os teus argumentos são falaciosos e são anti-ciência?”

        Enquanto não entenderes o óbvio, vais deduzir a mesma patetice vezes sem fim. O que está em causa não é a medição da inteligência, se é ou não demasiado inteligente, se é ou não humano ou ET. O que está em causa é se é feito com um propósito inteligente ou por um mero acaso do seu autor. Isto é que não entendes ou não queres entender.

        Já te mostrei com base em dados verificáveis que existem proporções lógicas com base em certezas lógicas que por definição resultam de um raciocíonio lógico e não de um mero acaso. Isto é indesmentível! É científico e não tem nada a haver com interpretações pessoais pois os dados podem ser verificados a qualquer momento por qualquer um. É preciso é haver quem queira VERIFICAR.

        Abç.

      1. 1 – Este post não é sobre Crop Circles. Percebes isso ou não?
        Já sei que és obcecado por eles, de uma forma fundamentalista, mas não consegues sequer entender que este post não é sobre isso?

        2 – Já te disse várias vezes que este é um local de ciência, de conhecimento, e não um local para divulgares as tuas crenças pessoais em coisas que só tu interpretas.
        Percebes isso ou não?
        Tens outros locais para dares aso às tuas fantasias.

        3 – Há diversos estudos com crop circles, e todos eles são feitos por humanos. Queres a papinha toda feita? Vai procurá-los.
        TU é que achas que não são, contra TODA a comunidade científica e TODAS as evidências racionais.
        Logo, TU é que tens o ónus da prova.

        Não era Newton que tinha que provar que Einstein estava errado. Einstein é que tinha que provar que estava certo.
        Isto é o básico da ciência e da racionalidade.
        Se achas que tens algo que vai mudar o entendimento global das coisas, apresenta as tuas evidências científicas. Se não as tens, arranja-as. Se não as queres arranjar, então ninguém interessado nas tuas crenças.

        4 – Eu já conheço a tua matemática a as interpretações estrambólicas que fazes a partir dela.
        Se vires os escritos daqueles que dizem que as pirâmides foram feitas por extraterrestres, o teu raciocínio está lá.

        5 – Se não tens tempo para procurar no Google, arranja tempo ANTES de escrever comentários absurdos sobre o que aparece em sítios de seitas religiosas.
        E, já agora, isso NAO são estudos. Isso são parvoíces pseudos.

        6 – Claro que as pessoas são sérias! LOLLL
        http://www.astropt.org/2010/10/05/circulos-nas-cearas/
        Fará se não fossem!!! LOLLL

        7 – Eu não ridicularizo quem andou a recolher amostras. Eu ridicularizo todos aqueles que tiram interpretações vigaristas dessas amostras.
        Percebes as diferenças?

        8 – Exacto. Os crop circles são variados. Mas não são tantos como os avistamentos do Pai Natal dentro de sensivelmente um mês. Proponho que te dediques a isso. Afinal, são mais.

        9 – Sim, eu afirmo baseando-me em todo o conhecimento que se tem do assunto.
        Tu gostas de vender a dúvida, baseando-te nas tuas crenças pessoais.
        Já pensaste em criar um seita criacionista baseada nos crop circles? Podias ter sorte.

        10 – Eu não entendo tudo. Mas consigo perceber quando alguém está a utilizar argumentação puramente pseudo. Eu percebo que seja chato para ti.

        11 – O que está em causa, como tu próprio já me tens confirmado por demasiadas vezes (realço a palavra “demasiadas”, que me faz pensar que tu deves andar é nalgum culto religioso que quer à-viva força endoutrinar nos outros as tuas crenças), é que tu crês que as tuas interpretações da matemática é que estão correctos. Quando isso não passam de interpretações pessoais que nada têm a ver com o fenómeno em si. Fazes o mesmo que aqueles que dizem que as pirâmides não podiam ser feitos por humanos. Ignoras o que te convém, e imaginas que as tuas crenças se sobrepõem à realidade.
        Mas já te disse isto várias vezes. Não achas que é altura de não chateares mais com as tuas crenças?

        12 – “O que está em causa não é a medição da inteligência, se é ou não demasiado inteligente, se é ou não humano ou ET. O que está em causa é se é feito com um propósito inteligente ou por um mero acaso do seu autor.”

        Frase típica dos manuais de Intelligent Design. Não falem em “Deus”. Digam só que é alguém inteligente. LOL
        Enfim.. novamente sugiro que contactes os Criacionistas. Eles vão logo abraçar a tua ideia.

        13 – “Isto é indesmentível”
        É indesmentível que existe matemática em tudo. Basta procurar da forma que queremos.
        Mas as tuas interpretações pessoais disso não são ciência.

        14 – Espero que me páres de chatear com isso. Já te disse que se queres seguir essa via pseudo, segue, mas não me chateies. É só.
        Já te disse isto várias vezes. Mas tu pelos vistos queres que eu me chateie de vez só por não entrar na tua seita. Enfim…

        abraços

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 02:14

        Carlos, com licença. Intrometendo-me aí nessa “calorosa” discussão entre o “Verdão” e você, gostaria de tirar uma dúvida que surgiu…

        Sou um pateta funcional no que se refere à Física Quântica. Cá agora sei tanto desta quanto de mecânica de aviões 🙂 Poderia me responder o que o conceito e o efeito da força da gravidade tem a ver com a Mecânica Quântica, dito nas entrelinhas pelo “Verdão”? 🙂

        Obrigado e até!!!! 😉

      2. Ele falou disso? Onde? 🙂

        Esta-se a referir à ideia da Gravidade Quântica?
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravita%C3%A7%C3%A3o_qu%C3%A2ntica
        http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_gravity

        • Cavalcanti on 01/12/2011 at 04:31

        Desconhecia a gravidade quântica, mas acho que ele estava a falar do conceito de gravidade da Física Clássica.

      3. Eu acho que ele só vê as crenças dele e as interpretações pessoais que faz…

      • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 20:49
      • Responder

      “Nunca NENHUM humano soube mostrar como realizar um que apresente as mesmas condições dos genuínos, ”

      Errado. E há muita informação nesse sentido, explicando como é que são feitos. As famosas linhas de Nazca, por exemplo, estão descritas.

      Desculpa, mas não andas a ler as referências correctas, Verdão… só na wiki, que vale o que vale, tens carradas delas. E tens, inclusive, a frase: “Among others, paranormal enthusiasts, ufologists, and anomalistic investigators have offered hypothetical explanations that have been criticized as pseudoscientific.”

      Tb tens que: “Responding to local beliefs that “extraterrestrial beings” in UFOs were responsible for crop circles appearing in Indonesia, the government and the National Aeronautics and Space Agency (Lapan) described them as “man-made”. Thomas Djamaluddin, research professor of astronomy and astrophysics at Lapan stated: “We have come to agree that this ‘thing’ cannot be scientifically proven. Scientists have put UFOs in the category of pseudoscience.” Repara em “local beliefs”. Crenças.

      Revê as tuas leituras e compara os argumentos. E procura informação junto de quem seja objectivo. E separa crenças pessoais de opiniões e opiniões fundamentadas. E isso tudo de factos comprovados. Porque o que dizes que não foi comprovado, já o foi…

        • Verdão on 01/12/2011 at 03:32

        Cara Ana,

        1º Mostrar é diferente de descrever. Os primeiros Srs. que disseram ser os autores de todos os CC’s também diziam como faziam (cordas e pranchas), o problema mesmo foi quando lhes pediram para mostrar para a tv e o resultado foi embaraçoso. Um pouco ao jeito, se fizer CC’s não beba. 🙂

        2º Considerar as linhas de Nazca um Crop Circle é exactamente o motivo porque digo que devem ser melhor estudados, sempre se evitava essa comparação.

        3º As referências que dei visava somente a distribuição electromagnética e seus efeitos sobre as plantas que, uma vez visualizadas, podem ser constatadas (extensão dos nós pelo vapor de água).

        4º A autoria dos Crop Circles é desconhecida. Como consequência atribuiem a autoria ao homem, mesmo que este não seja capaz de mostrar como replicar nas mesmas condições (ou sequer aproximadas) ou entender a sua informação.

        5º O último parágrafo é um misto de deduções com ideias pré-concebidas pelo que fica difícil comentar. Posso-lhe dizer, para muita pena minha, que não conheço ninguém que lhe consiga dar conhecimento mais objectivo de CC’s do que eu que os estudo numa base quase diária há dois anos. E desafio-a aqui a mostrar os factos comprovados que depois falamos.

        Cpts.

      1. Verdão,

        Já te pedi para respeitares o local.

        Aqui fala-se de ciência e não da tua forma Criacionista de veres as coisas, de quereres “ensinar a controvérsia” onde ela não existe.
        Se queres falar dessa forma, tens sítios Criacionistas que vão concordar contigo.

        Incrível como dizes que a autoria é desconhecida, quando se conhece a autoria de muitos, e até há concursos deles!
        E há empresas que até os usam para publicidade!

        Mas claro… são todos uns incapazes de demonstrar como fazem.
        Enfim… é cada idiotice que se lê…

        Quanto à “distribuição electromagnética” que tu te fartas de referir, penso que é óptimo que o refiras constantemente, para as pessoas não se esquecerem de que te mostras como um pseudo que segues as tretas daqueles que inventam tretas de “energias desconhecidas”.
        http://www.astropt.org/2010/10/05/circulos-nas-cearas/
        “Como Andrews suspeitava, recebeu um relatório declarando as amostras “falsas” como “uma área que recebeu energia transiente de um grau ainda maior que o pequeno círculo próximo”. Que também havia sido criado pela equipe de coletores de amostra para testar a qualidade da pesquisa da equipe formada por Talbott, John Burke e William Levengood, a equipe BLT.
        Em resumo, Andrews provou como plantas amassadas por seres muito humanos enganaram os autores das principais pesquisas usadas como “prova” de círculos ingleses “autênticos”. E o teste foi feito há mais de uma década, sendo conhecido por Andrews e mesmo Talbott pouco após sua realização. A história completa, a seguir.”

        Será que vais poder RESPEITAR este local e só falar desses assuntos quando souberes do que falas?
        Ou vais continuar a fazer de pseudo desrespeitador que quer à-viva força que pessoas racionais adiram à tua seita baseadas nas tuas crenças pessoais?

        Nota que se decidires pela 2ª estratégia, eu começo a ficar sem paciência… aliás, já a perdi há muito…

        abraços

  10. Xi, nem me tinha apercebido da discussão que se estava a dar aqui.
    Carlos, parabéns pelo post, está excelente. É preciso mesmo muita paciência para enumerar aqueles pontos todos.
    Eu própria já tive algumas discussões (saudáveis) com amigos acerca destes tópicos, quando eu peço para me explicar as falhas dos raciocínios chamam-me céptica. Se eu começo a enumerar as falhas dizem que estou armada em sabichona e que sou arrogante. Claro que agora posso falar nos ASA’s…LOOOL
    Mas ultimamente já não tenho grande paciência para estas coisas, e acabo por não dizer nada, só quando o disparate é muito grande.

      • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 18:22
      • Responder

      Bem vinda ao clube… 😛

    1. Pois, eu também começo a perder um bocado a paciência… mais derivado do facto dos argumentos deles serem sempre os mesmos… mudam o ano, misturam várias supostas causas, mas de resto é sempre tudo igual.
      Até nisso, eles têm pouca inteligência… são pouco criativos.
      Mas também, a verdade é que não precisam ser criativos… porque sabem que podem repetir as mesmas mentiras centenas de vezes, que vai sempre haver mais gente a cair…

      Em parte, isto diz mais sobre a falta de literacia funcional da população do que propriamente dos vigaristas (que sempre existiram e sempre existirão, a aproveitarem-se de credulidade das pessoas com mentes mais susceptíveis).

      🙁

      abraços

  11. Gente, não deu pra ler todos os comentários porque são muitos. 😉 . Conheço esse blog da maluca e vou dizer mais, ela tem vários outros blogs (pelo menos uns 10)..o nome real dela é Laura Botelho. Alguns ela mostra a cara e diz absurdos também. Porém o tal do Evoluindo sempre, onde ela se esconde dentro daquela carinha de bruxa é o mais conspiranóico. Ela e o tal do Rodrigo, do Liberdade mental são comparsas (não consegui achar outra palavra). Escrevem as mesmas bobagens pra enganar aqueles tolos, desequilibrados, leitores de wikipédias da vida, sem profundidade, sem estudo real. Eles ganham $$$ com esses blogs…podem reparar que tem uns anuncios de videntes e outras coisas… Como não existe uma legislação que possa punir esses manipuladores de meia tigela, a unica coisa que podemos fazer e não dar ouvidos, nem entrar lá. A Laura Botelho tem facebook e um monte de seguidores…o fim da picada! Já me desentendi com ela uma vez e acabei perdendo a paciencia. É de um sinismo e arrogancia sem igual…pense num EGO gigante…

    Abraços,

    Daniel.

    1. Pois, não sei se é essa 🙂

      Essa tem o Facebook aqui:
      http://www.facebook.com/profile.php?id=100000305980642&sk=info
      Não tem lá esse blog do Evoluindo Sempre.
      Daí eu dizer que não sei se é ela 😉

      Notem que esta só tem “high school”. Ou seja, nunca foi para a Universidade estudar nada.

      E vejam a frase que ela escolheu:
      “Qualidade de VIDA é ser seu próprio MESTRE, líder e terapeuta!!!”
      Ou seja, se ficarem doentes, não vão a médicos, não vão a especialistas… curem-se a si próprios!

      Mas realmente tem vários outros blogs parecidos e cheios de trafulhices.
      http://bloglaurabotelho.blogspot.com/
      http://projetocrisalida.ning.com/profile/laurabotelho

      http://conscienciaeexpressao.blogspot.com/
      Neste ela diz que dá workshops sobre neurolinguística, emoções, mente e FÍSICA QUÂNTICA!!!
      Ou ela é um génio maior que o Einstein, ou então é uma vigarista!
      Como ela fala de quântica da mesma forma como falam os mentirosos que andaram a vender pulseiras quânticas para enganar toda a gente e foram condenados por essa fraude, então não é difícil de perceber que ela é igual a eles.

      Note-se que ela nunca foi à Universidade estudar nada… mas acha que sabe tanto para dar workshop de Física Quântica! LOL

      http://laurabotelhoquantica.blogspot.com/
      Neste ela diz que a doença não existe e a cura também não.
      Ela diz que leva a FRAUDE da Metamedicina para o Brasil. O objectivo é, obviamente, enganar o maior número de brasileiros possível e ficar rica.
      http://coach.metamedicine.com/Laura_Botelho_METAMedicine-s-coach-338-.htm

      A Metamedicina é pura fraude:
      http://www.healbreastcancerawards.org/

      É chamada da Seita da Morte:
      http://www.deathsect.com/#metamediziner

      É assim chamada porque é baseada nos trabalhos de Ryke Geerd Hamer, que foi condenado por levar à morte muitos dos seus pacientes com tretas pseudos de New Age.
      http://en.wikipedia.org/wiki/Ryke_Geerd_Hamer

      Enfim… se a Ravena é esta Laura Botelho, a fraude em que ela está metida gera milhões de dólares a enganar pessoas.

        • Júnior on 30/11/2011 at 08:05

        Como se já não bastasse seu blog “Evoluindo Sempre” ser motivo de suicídio/loucura de algumas pessoas, ela também tem outros blogs cheios de mentiras! Se essa for ela, não me parece a pessoa humilde e nem me parece inocente ou louca, e sim uma vigarista que ganha muito dinheiro com isso.

        Uma pessoa que diz ser sua própria professora não me parece ter nenhuma credibilidade. A Laura Botelho só está a espalhar mentiras para enganar as pessoas. 🙁

        Eu pensei que ela fosse apenas uma crente em mentiras e que devesse ser internada por causa disso, ou que buscasse conhecimento sobre os assuntos. Mas agora me parece que ela tira proveito dos crentes para fazer fortunas. Me lembra muito ao Harold Camping.

        PS: Não consigo comentar no AstroPT, está a aparecer a mensagem: ” Slow down, cowboy! Speed kills. ” Esse problema já aconteceu com um dos comentadores do blog, Paulo, se não me engano. 🙁

      1. Pois, por vezes dá esse erro… não conseguimos perceber porquê… 🙁 talvez as pessoas estejam a escrever muito depressa…
        Mas agora o seu comentário já deu 🙂

        Pois, o Harold Camping também deixou várias pessoas na miséria e levou ao suicídio de pelo menos uma pessoa, mas ele meteu ao bolso 80 milhões de dólares.
        http://www.astropt.org/2011/10/21/fim-do-mundo-e-hoje/

        • Daniel Santos on 30/11/2011 at 09:50

        O que me surpreende e me causa mais nojo\horror (não encontro palavras para descrever o que sinto), é que essas pessoas não são burras, bem pelo contrário..

        Sabem bem como manipular as pessoas, sabem gerir esse “negócio” delas perfeitamente, e fazer milhões com isso…

        Se tem capacidade para isso, podiam perfeitamente utilizar essas capacidades para o bem. Seja de que forma for, tenho a certeza que se dedicassem o tempo e o esforço noutro sentido, conseguiam fazer bom dinheiro também, mas ajudavam as pessoas, em vez de as levarem ao suicídio.

        @Júnior, essa mensagem de erro deve ser o flood control do site, para evitar o envio de mensagens em massa. Se voltar a acontecer, aguarda mais um pouco e tenta outra vez 😉

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 15:07

        Júnior, permita-me te dar um conselho 😉 – até mesmo para evitar possíveis dores-de-cabeça suas, não sendo desonesto e/ou cometendo possíveis injustiças para com a dona do Blog Evoluindo Sempre – em especial.

        Se não me falha a memória, uma pessoa chamada “Junior” (que, acredito eu ser você, mas também poderia ter sido outro e, caso seja isso, desconsidere essa recomendação) comentou em um antigo post aqui no Astropt, que tinha ouvido em alguma rádio que uma garota tinha cometido suicídio e, dentre os sítios que ela visitava na internet, estava o Evoluindo Sempre.

        Veja, o problema não foi o comentário em si, e sim a falta de mais informações 😉 Você deveria ter dito posteriormente qual o nome da rádio e qual cidade esta (rádio) pertence – já que na internet não se consegue obter essa informação 😉 Não sei se você percebeu, mas teve um outro leitor (ou visitante) que também comentou acerca disso.

        Não estou a me referir que a notícia dada tenha sido falsa, compreende? Mas, quando se comenta em um sítio, de acesso a todas as pessoas, informações sérias como esta, faz-se necessário mostrar transparência sob todos os aspectos e com quer que seja 😉

        De modo particular, costumo separar opiniões de pessoas. Sei que é visualmente impossível fazer tal separação, mas conheço exemplos de meu convívio social que têm opiniões científicas totalmente disparatadas, mas que se revelam grandes amigos (e de bebedeira, nem se fala 🙂 ; parceiros do dia-a-dia, assim como também revelam-se ser excelentes filhos. A “Ravena”, por exemplo, pode afirmar ou repassar um monte de baboseiras em seu sítio, fugindo ao bom senso científico, vendo onde não tem, mas a mesma pode ser uma excelente amiga em seu meio social e/ou uma grande filha, amorosa e carinhosa para com os seus. Claro que criar ou repassar informações em um local público é algo totalmente sério, porém a maior responsabilidade somos nós mesmos para com nossas vidas. Sei que contribui, mas não é (e nem deve ser) um fator determinante para se cometer tal ato (e, pelo que você narrou aqui sobre sua vontade de cometer suicídio em algum momento de sua vida, percebeu exatamente isso. E que bom que você não o fez 😉 ) Essa consciência tem que vir de todos nós, leitores, jovens ou adultos, leigos ou especialistas na área, não-graduados ou graduados, sejam eles do Evoluindo Sempre, sejam do Astropt, sejam de qualquer outro sítio. Sim, também sou contra os comentários e opiniões dela, mas não com a pessoa em si, compreende? Tem que se ter a prudência e vigilância pessoal para uma divergência no campo científico não se tornar um problema no campo pessoal 😉

        Todos nós amadurecemos um dia 😉 – alguns uns dias a menos, outros uns dias a mais…

        Abraços.

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 18:21

        Junior, a mim tá-me sempre a chamar cowboy, loool, tb me acontece mto isso qd quero comentar 😀

        Carlos, agora confesso que fiquei assustada. Até agora achava que a Ravena era apenas uma maluquinha, mas começa a ficar muito claro que ela tem plena consciencia do que está a fazer e está a enganar pessoas deliberadamente. E pelo q percebi, dos testemunhos dados, já quase levou pessoas ao suicidio? essa gaja é Criminosa. Há sempre as denuncias conjuntas que se podem fazer, tanto ao blogger como ao facebook…

      2. Daniel Santos: pois… é pura manipulação das pessoas.
        E, claro, podiam utilizar o conhecimento para o bem (como os Jedi), mas preferem ser Sith… enfim… 🙁

      3. Cavalcanti: pois 🙂

      4. Ana,

        Nota que eu não consigo provar que é ela 🙁
        Não é que duvide da palavra do Daniel (do original desta thread), mas só me estou a basear no facto de que ela no facebook expôs outros blogs dela mas não esse.

        Por outro lado, com a quantidade de blogs que ela tem, percebe-se perfeitamente que é uma acção concertada de modo a vigarizar o maior número de pessoas possível. Se lhe fechares um blog, ela abre mais 2 ou 3 para continuar a vigarizar as pessoas e ganhar a vida dessa forma.

        Nota que ela diz claramente que o objectivo dela é levar essa pseudociência para o Brasil, sabendo ela que essa pseudociência levou à condenação de outros vigaristas noutros países precisamente por terem levado à morte de algumas pessoas.

        Por isso, não será uma mera denúncia de internet que vai demovê-la a continuar na senda das vigarices… 🙁

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 20:37

        Pois… :/ eu sei… :/ só podemos contribuir como sempre contribuimos, espalhando conhecimento e ensinando a pescar. É a única forma.

        E deixarmos de nos desgatar e de perder tempo com quem não está interessado em evoluir.

  12. Note-se que no nosso Facebook também tivemos muitos comentários sobre este assunto… 147 comentários até agora 😉
    http://www.facebook.com/astropt/posts/275706319142009

    1. Ora bem, vou colocar aqui alguns dos comentários que foram sendo escritos na nossa página de Facebook e que me parecem mais importantes 🙂

      Estes comentários foram escritos por pessoas diferentes, que fazem parte do nosso Facebook.

    2. “tudo o que seja pseudociência, ou seja, anti-conhecimento, é pseudo.
      Já vem do próprio nome.”

    3. “Sim, a arrogância de todos aqueles que nada sabem dos assuntos, e no entanto são arrogantes ao ponto de pensarem que a ignorância deles está ao mesmo nível daqueles que têm conhecimento dos assuntos.
      E não é só ignorância e arrogância. É também hipocrisia. Afinal, usam computadores, vão a hospitais, usam roupas, usam telemóveis, etc, tudo dado por aqueles que têm o conhecimento científico. Os ignorantes não têm esse conhecimento, usam as coisas dadas por quem têm conhecimento, e depois ainda decidem atacá-los com mentiras. Realmente, a hipocrisia é assustadora.”

    4. “A verdade nunca foi ruim (…) mas nem sempre é agradável.”

    5. “A Ravena sai “atirando” em tudo o que é conhecimento.
      Ela pode nem ser uma “ela” mas sim um ele – note que é alguém anónimo. E pode ser simplesmente um agente de desinformação para controlar mentes desprotegidas de conhecimento.
      Mais, tudo o que ela disse sobre o cometa Elenin e outros assuntos, eram só carradas de mentiras para promover o medo nas pessoas. Nada aconteceu, como sempre dissemos. E quando tentamos deixar a informação correcta sobre o cometa Elenin em comentário no blog dela… ela não deixou passar… e não deixou porque não quer que os leitores dela tenham conhecimento correcto dos assuntos.”

    6. “Eu nunca disse que era o “ás da verdade”. Isso é argumento pseudo, falacioso.
      A (…) pode fazer a experiência do Dawkins e vê logo quem tem razão: se os cientistas que lhe dizem como funciona a gravidade, a medicina, etc, ou os pseudos que dizem que são “energias desconhecidas” que a vão salvar. Se a (…) quando vai buscar o seu carro, não vê o seu carro a voar descontroladamente pelo espaço… então é porque os CIENTISTAS têm razão.”

    7. “quanto ao chá de humildade… dá-me vontade de rir. Andei eu, e continuo, a estudar e a investigar montes de anos determinados assuntos, para ter SABER, conhecimento… e andam depois outros que NADA sabem dos assuntos a divulgar PURAS MENTIRAS…. e eu é que tenho que ser Humilde???? LOLLLL

      É o mesmo que chegar a um hospital e dizer que os médicos é que precisam ser humildes…. e um trolha que entra pelo hospital dentro a dizer que os médicos devem ser humildes porque ele é que sabe dos assuntos porque leu um livro ontem, e decidiu que o sangue é verde e os tumores no cérebro curam-se à martelada…

      Enfim… é cada argumento.”

    8. “já viu que em lado nenhum deu argumentos contra o CONHECIMENTO que lhe é dado no post?
      Os seus argumentos foram só a mim… foram só pessoais…”

    9. “não ando a enganar ninguém… como essa Ravena… muito menos escudando-me atrás de identidades falsas.

      Note também que o/a Ravena, seria incapaz de tirar fotografias destas ao Universo, porque o objectivo dele/dela não é compreender o Universo, mas sim disseminar mentiras.
      http://www.astropt.org/2011/11/28/amador-tira-foto-a-outro-sistema-solar/
      E isto é feito por astrónomos amadores… que nem precisam de cursos universitários… basta um desejo de aprender.”

    10. “O q mta gente não entende mesmo é que aquilo que se sabe…sabe-se. E sabe-se o suficiente para saber ver o que a natureza permite e o que a natureza não permite.
      E as pessoas não entendem que há outras que passaram mais de 30 anos a estudar o de rerum natura – e sabem dizer o que é possivel, o que não é, e o que pode ser tudo… sabem q 1+1=2 e sabem que 1+1 não é igual a 3.
      Mas hoje em dia, dias em que todos dependemos da ciencia e da tecnologia mas em que, paradoxalmente, poucos conhecem ciencia e tecnologia, quem realmente sabe do que está a falar desta área é que o arrogante. Não é inteligente nem conhecedor, notem. É arrogante. E assim se vive neste mundo. 😛 ”

      O q há de pior no mundo, não é a ignorância, nem a arrogância, nem sequer a hipocrisia. É a ignorância arrogante. É a arrogância de quem não sabe mas insiste que sim e que os que sabem, como sempre, é que são os arrogantes.
      Há uma troca de valores incriveis.
      A ignorância não é problema, pois todos somos ignorantes.
      O problema é mesmo qd se é ignorante e se chama arrogante a quem realmente sabe de um determinado tema. E em que cospe em anos de estudo real, que não foi feito na wikipedia nem no youtube.
      O desconhecimento arrogante e hipócrita é que é assustador.

      E é assim q as pessoas são manipuladas e enganadas
      E, não se pode ensinar quem não está interessado em aprender.

      “Se você quer falar sobre milagres inexplicáveis, não afirme que está se baseando na ciência, você não vai se sair bem com isso.”

      “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.”

      A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender. — R. Dawkins”

    11. “as pessoas q escrevem no astropt são cientistas, escritores e educadores cientificos.
      Passaram as suas vidas a estudar estes temas e a treinar. Sabem o q estão a dizer e sabem distinguir o que é real do que não é, no campo da ciência.
      Qd não sabem, perguntam. Qd não não concordam, dizem que não concordam e porque é que não concordam, fundamentadamente. A outra parte, como cientista que tb é, ou explica porque é que não pode ser possivel, ou até concorda, como já aconteceu por inumeras vezes.
      Se reparar, os colaboradores são de diversas áreas do conhecimento humano. São mtos colaboradores. Se algo estiver errado, algum deles avisa de imediato.
      É assim q a ciencia trabalha, auto-corrigindo-se.
      Basta olhar à nossa volta para saber que o conhecimento actual está correcto – senão, a nossa tecnologia não funcionava, né?”

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 18:14

        ahahahahah este aqui não estava nessa thread do astropt!! 😀 foi onde me acusaram de só reflectir meras opiniões! 😀

        mais outra: há muita dificuldade em discernir entre opinião, opinião fundamentada em factos e factos puros. Muita mesmo. Hoje em dia tudo é considerado opinião, e os factos que se lixem. Isso, mais a mania de que todas as opiniões são válidas… claro, se até Hitler e Estaline tinham opinião… não há opiniões parvas, de facto; há é parvos que opinam. 😛

      1. Estava sim 🙂 Tirei tudo dessa thread 😉

        “há muita dificuldade em discernir entre opinião, opinião fundamentada em factos e factos puros. Muita mesmo. Hoje em dia tudo é considerado opinião, e os factos que se lixem. Isso, mais a mania de que todas as opiniões são válidas… claro, se até Hitler e Estaline tinham opinião… não há opiniões parvas, de facto; há é parvos que opinam.”

        Pois… 😛

    12. “Se é pessoal? Acaba por ser.
      Vejamos, é-se educador, divulgador e cientista. Vê-se uma pessoa a enganar outras mesmo sem saber. Como é? Fica-se de braços cruzados?
      A ignorância mata, sabia?… infelizmente.
      E nós, fazemos o quê? Ficamos de braços cruzados?
      A missão do educador não é educar? ensinar? Então faz o quê, fica quieto qd vê alguém a dizer asneiras e mentiras?
      Não é pessoal no sentido do termo, é pessoal no sentido de no astropt ter pessoas que realmente querem ajudar e divulgar conhecimento correcto. E que sabem do que estão a falar. Ao contrário da Ravena.
      Por outro lado, é natural que se tenha alguma animosidade, especiamente se soubesse aquilo que a equipa já viu e os danos q a ignorancia causa nas pessoas. Mata, literalmente.”

    13. “Gosto particularmente desta frase”existe um ponto conhecido como “Hunab Ku”, um local de onde a consciência vem”. Tomando como referencia a palavra Ku e o que se lhe segue fica tudo explicado.

      A frase foi retirada do tal site.”

    14. “Bom artigo! Uma delícia de se ler!
      A cada bordoada, o meu lado chavalo fazia «hihihihihi embrulha, pseudo».
      E não mandes mais links para crop circles do GLORIOSO, por favor. Por aqui é muito tarde para desatar às gargalhadas.”

    15. “Carlos, desculpa o “offtopic”, mas pá, és o maior.

      Rapidamente justifico o meu “desabafo” de forma simples. Basta ler os comentários, desde a formatação à acentuação, desde a coerência do texto à simplicidade da sua leitura, para perceber quem trouxe mais “armas” para esta “batalha”. E nem vale a pena falar na validade do conteúdo dos teus comentários, contra os outros todos.

      Dava-te um livre-passe para dares uma lições de Lógica e Senso Comum à classe política em Portugal!”

      (…)

      “Contra todos mesmo, sejam comentários a favor ou contra, estejamos nós a acender uma fogueira ou a tentar queimar a floresta, os comentários do Carlos caem sempre como uma chuva torrencial.

      Admiro a capacidade dos defensores do pseudo em tentarem arranjar argumentos, eu já tinha metido a viola ao saco e voltado para a escola à muito tempo!”

      (…)

      “Eu acho q o carlos é mais o martelo de thor.”

      “LOL sim, o martelo de Thor encaixa bem 😛
      A serio, adoro aquela simplicidade/frieza/?lógica de quem sabe o que diz, contra a confusão e falta de fundamentação de quem ACHA que sabe o que diz 🙂

      E depois falam em arrogância e agressividade… o que é certo é que ninguém chamou os familiares do/a Ravena à conversa.

      Eu acho é que os pseudos fogem de quem tem conhecimento como os vampiros fogem da luz do Sol. LOL”

        • Daniel Santos on 30/11/2011 at 09:40

        Continuo a afirmar tudo isto que disse anteriormente, no facebook. E digo também, quando a resposta aos teus argumentos parte para o ataque pessoal, é sinal que a pessoa em causa se sente ameaçada, como um animal encurralado 😉

    • Gaspar Pereira García Júnior on 30/11/2011 at 01:45
    • Responder

    Cometi um erro ortográfico na minha última postagem. 🙁 Em vez de “intrometer”, coloquei “intromenter”.

    Mas é certo que o Nibiru está a vir, os extraterrestres vão invadir a Terra e será estabelecida uma Nova Ordem Mundial. A Nexus vem limpar essa Terra e os Illuminati/Elite sabem disso e estão nos escondendo. E os Maias previram tudo isso. Estamos no final de um ciclo, no final do Quinto Sol. Os Maias nos avisaram, vamos prestar atenção aos sinais que aparecem!

    BAZINGAAAAAAAAAAAAAAAA!! 😀

    Enfim…

    Não entendo o motivo dessas pessoas não estarem internadas. 🙁

    1. Pois… não estão porque as vigarices dela dão-lhes muito $$$ e influência sobre os crentes…

    • Patricia Rodrigues Barbosa on 29/11/2011 at 22:51
    • Responder

    Olá Carlos,

    Primeiro quero parabenizá-lo pela sua explicação sobre esse assunto que está rolando na net. Voce foi muito paciente realmente em desmistificar essa insanidade coletiva sobre a onda megatronica chamada nexus. Seremos todos fritados??? A um tempo atrás recebi um link de um blog daqui do Brasil chamado Liberdade Mental falando dessa tal nexus, profecia maya, hopi, 2012, etc.. a princípio fiquei assustada, mas depois espiando bem o blog percebi tanta loucura alí, que me deu vontade de comentar questionando o que significa tudo aquilo, mas o Rodrigo (que escreve no blog) não gosta de ser questionado. Isso eu acho ruim, pois apesar de ter consciencia de que o blog é dele e assim pode escrever o que der na telha, muitas pessoas desavisadas acabam acreditando nessas sandices e isso realmente pode ser perigoso. Quando vi pelo marcador a quantidade de gente que entra alí, fiquei mais assustada ainda. Acho que essa tipo de notícia faz mal pra humanidade, porque as pessoas ficam com muito medo. Ele chama a NASA de Nazi, pode?
    Na época do Elenin eu li tanta bobagem que me deu vontade de processar. Pena que não existe legislação ainda pra isso, pelo menos que eu saiba. Voce sabia que eles dizem que o elenin é uma nave espacial cheia de lagartos ruins que se acham os donos da terra e nós somos os escravos deles? Ficção científica barata, sei lá… como podemos combater tanta desinformação? Imagina como será 2012 com esses malucos pregando o fim do mundo? Isso sim, me assusta…a ignorancia, a falta de senso crítico…tenho certeza que o povo maya não sai por aí pregando esse fim. Fazer o que? Aqui no Brasil rola uma piada que o final do mundo não vai acontecer aqui porque o país não está preparado para um evento desse porte…ahahaha..realmente..tá difícil pra receber a copa e as olimpíadas, imagine uma onda gigantesca de raios gama oriunda do centro da galaxia…

    Um abç,

    Patrícia Barbosa.

    1. Patrícia, o Rodrigão do referido blog já deu o “ar da graça” aqui 😉

      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/comment-page-1/#comment-47664

      É uma pessoa que, a julgar pelos comentários que escreve, está a se tratar de um cidadão que gosta bastante de ironias e deboches – principalmente quando alguém é contrário à sua opinião – e também o mesmo curte alguns termos xenófobos 😉

      “(…) Vc ataca e agride e fala que não o fez… Ok, “Manuellll” ou “Joaquim” (rs)”

      Em seu sítio ele já disse, em alguns comentários , que o blog é dele e escreve o que quer. Bom, essa frase já diz tudo… 🙁

    2. Olá Patrícia,

      Antes de mais, obrigado pelas palavras 😉

      Pois, esse é o grande mal desses blogs de vigaristas.
      Não só as pessoas pensam até em suicidar-se (o Júnior que era leitor de um desses blogs disse-nos isso sobre ele), mas até matam outros, como aqui:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/

      Logo, os vigaristas que detém esses blogs deveriam ser processados judicialmente.
      Infelizmente, a justiça não acompanhou o progresso tecnológico… 🙁

      O Rodrigo nada sabe daquilo que fala, como pode ler no link que o Cavalcanti deu, em que tem o comentário dele e a minha resposta:
      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/comment-page-1/#comment-47664
      Penso que a citação que ele dá sobre Einstein sem nunca ter lido nada de Einstein é uma das evidências mais fortes da ignorância dele e da forma como ele vigariza as outras pessoas.

      Pois, ele chama a NASA de Nazi mas todos os dias ele usa produtos desenvolvidos e melhorados pela NASA. Todos nós utilizamos esses produtos.
      Tem aqui no astroPT mais de 50 artigos sobre coisas que usamos no dia-a-dia e que só temos devido à NASA:
      http://www.astropt.org/2009/08/11/vantagens-da-exploracao-espacial/
      http://www.astropt.org/category/vantagens-da-exploracao-espacial/
      O problema do Rodrigo é que é ignorante (não sabe estas coisas) e é hipócrita (cospe no prato que lhe dá de comer… ou seja, diz mal da NASA enquanto usa os produtos dela).

      Sobre o cometa Elenin também temos algumas dezenas de posts. Pode lê-los aqui:
      http://www.astropt.org/tag/cometa-elenin/
      Penso que o artigo mais importante sobre o Elenin é este:
      http://www.astropt.org/2011/10/17/fim-do-mundo-foi-ontem-devido-ao-cometa-elenin/
      Tudo o que dissemos em todos os posts que ia acontecer… aconteceu.
      Tudo o que os vigaristas andavam a dizer… nada aconteceu.
      Por isso, não é difícil de perceber quem tinha razão.

      Quanto ao cometa Elenin ser uma nave extraterrestre, isso nasceu da absurda imaginação do Richard Hoagland.
      Expliquei isso aqui 😉
      http://www.astropt.org/2011/09/07/cometa-elenin-esta-se-a-desintegrar/

      Quanto a 2012, tem razão. Os Maias não dizem nada disso. Aliás, os descendentes actuais dos Maias dizem a quem os queira ouvir que isso é treta dos idiotas ocidentais. Segundo eles, isso é uma vigarice inventada pelo “homem branco” para enganar e roubar outros “homens brancos” mais crentes/crédulos.
      Infelizmente, os crentes acreditam mais nos vigaristas do que nos próprios Maias… enfim 🙁
      http://www.astropt.org/2008/08/22/2012/

      Fazer o quê?
      Pois… não se pode fazer nada 🙁
      Quem não quer aprender, não se pode obrigar 🙁

      Em Portugal há uma piada semelhante. Acho que se diz que o país está tão mal que vão ter que adiar o fim-do-mundo 😛

      abraços 🙂

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 17:55

        Cá uma curiosidade que deixei de mencionar.

        Rodrigão & Cia chamam a NASA de “Nazi” porque existiam, no início desta, alguns ex-nazistas alemães que prestavam seus serviços. Em 1945, cerca de 500 dos melhores pesquisadores e cientistas (engenheiros 🙂 , médicos, etc.), percebendo que a Alemanha nazista perderia a guerra, começaram a negociar suas rendições para os EUA. Escaparam, por sorte, do Julgamento de Nuremberg. Entretanto, uma coisa que vale a pena destacar: apesar de serem nazistas, estes eram notáveis pesquisadores e cientistas que, por infelicidade do destino, estavam pondo seus serviços para o mal.

        Um dos maiores exemplos do poder de se utilizar desses “notáveis” para o “caminho do bem” (claro, não somos tolos em acreditar que os EUA estavam solidários com eles e cá quiseram convertê-los, transformando-os em monges tibetanos, colocando-os no caminho do bem 😉 ) foi o ex-nazista engenheiro alemão Wernher von Braun, uma das ferramentas mais importantes para o sucesso do Apolo 11. Se não me falha a memória, o von Braun trabalhou na NASA até meados de 1970 – quando decidiu pedir demissão.

        Todavia, já não estou de acordo quando o assunto são os médicos nazistas. Apesar dos experimentos horrorosos da medicina nazista com humanos terem contribuido substancialmente para o avanço da Medicina contemporânea, preferia ter este campo da ciência menos avançado – em algumas de suas áreas -, pois esta contribuição foi à custa do sofrimento terrível de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos – que nós não temos ideia do pavor que eles passaram. Os relatos destas experiências que os próprios médicos alemães deixaram são um verdadeiro livro de terror 🙁 (opinião pessoal)

        Cá agora, uma pergunta: será que a NASA deve ser chamada de Nazi pelo fato de alguns de seus membros em épocas passadas terem sido ex-nazistas? Ou será que ainda existem cientistas-zumbis a serviço da NASA? Ou seus membros atuais se influenciaram pelos membros antigos e se renderam ao antigo nazismo?

        Ou será a ignorância a falar mais alto novamente?

      1. Cavalcanti: novamente, estou totalmente de acordo 😉

  13. A ciência não se impõe pela fé, impõe-se pelos factos. Só pode ser vista como um dogma por quem não se interessa por factos e vive num mundo fantasmagórico de suposições. Isto é tão simples para mim que me surpreende, sobretudo, haver gente incapaz de perceber algo tão básico.

    Uma religião não muda com os factos, embora se adapte: por exemplo, ninguém no seu perfeito juízo aceitará hoje em dia que uma serpente estabeleceu umas conversas diplomáticas com a Eva. Ou que Eva, a pobre desgraçada, nasceu de uma costela de Adão.

    Se pensarmos bem no assunto, até é uma imagem ofensiva para as mulheres: por que razão não nasceu do cérebro de Adão, ó Deus, em vez de uma pobre costela? Tens ideia, ó Deus machista, da quantidade de equívocos que criaste com essa decisão? Aposto que se tinham poupado imensos soutiens queimados.

    Enfim, é comum dizer-se em relação a tais histórias que se trata de uma alegoria. A alegoria é a melhor amiga da religião dos séculos XX-XXI. É inconcebível? Nunca poderia ter acontecido, é absurdo? Deixa, não te preocupes, pá, era só uma alegoria…

    O que me parece comum no raciocínio de pessoas como o Alcalin é partir do princípio de que possuem mentes menos “preconceituosas”, mais dadas às alegorias, do que a dos cientistas, mais dados à arrogância, e que essa “qualidade” é suficiente para “verem” o que aqueles são incapazes ou se negam a aceitar – energias treto-plásmicas emanadas do rego da galáxia, por exemplo.

    Claro que isto é apenas uma variação da velha expressão: «Quando a Ciência acabar de subir a montanha, a Religião estará no topo sentada à espera».

    Claro que esta frase só é possível se partirmos do dogma – agora, sim, é um dogma – de que no conhecimento só existe uma montanha para escalar, aquela onde a Religião se senta.

    A montanha que a Ciência escala é outra, é uma montanha feita de factos – tal como nas verdadeiras montanhas, há factos que parecem sólidos mas depois se soltam e caiem e há outros que jurávamos estáveis mas, para nossa deceção, acabam por se soltar também.

    A forma como a Ciência se apercebe disto não é falando em energias desconhecidas, consciências universais e outras bocejologias cósmicas, é metendo lá o pezinho na realidade, independentemente das convicções de cada um, ou seja, através da experiência.

    Claro que na base disto tudo, para além da incapacidade de separar e confundir a força das convicções com a força dos factos, é a incapacidade destes Napoleões de perceberem a linguagem.

    Nisso até lhes posso dar razão: às vezes os cientistas são uns chatos do caraças. Ou então não têm pachorra para nos aturar, o que ainda é pior.

    Não têm pachorra porque muitas das vezes a base da sua linguagem é a matemática e, na escola, preferiram admirar o rabo da Joana do que ler o chato do Eça. Eu fui ao contrário: rabo da Joana nas aulas de Matemática, olhos perdidos no Eça. Por isso é que escrevo estes testamentos.

    Depois quando é preciso arrancar um processo qualquer de metamorfose que transforme a linguagem da matemática na “nossa” linguagem, para que a gente possa entender, há muita coisa que se deve perder pelo caminho.

    Há cientistas que se tornaram maravilhosos comunicadores por dominaram as duas linguagens e por não terem medo da Poesia e da Literatura para descrever o mundo e, de certa forma, nos compensar por não conseguirmos entender a beleza da linguagem matemática: Carl Sagan é o exemplo mais eloquente que conheço.

    Uma frase do Carl Sagan vale mais do que uma enciclopédia de Ravenas. Precisamente por ser sonhador, idealista, «espiritual», mas sem nunca perder a noção da realidade e de como se faz e ensina Ciência.

    Quer sonhar, deslumbrar-se, descobrir coisas maravilhosas? Comece pelo Sagan!

    1. Deixa-me só mencionar 7 coisas:

      1 – Esta foi uma resposta ao comentário do Alcalin 😉
      http://www.astropt.org/2011/11/28/nexus-2012/#comment-49260

      2 – Excelente testamento 😉

      3 – Excelente comunicação da natureza da ciência 😉 (ainda tu dizes que não sabes :P)

      4 – Adorei a alegoria com a montanha 😛

      5 – Quando dizes que a ciência mete o pé na realidade, enquanto os pseudos não, fizeste-me lembrar as “asas quânticas dos elefantes” que os pseudos imaginam que existem.
      http://www.astropt.org/2011/05/31/asas-de-elefantes/

      6 – Eu também olho para o rabo da Joana 😛 LOL 😛

      7 – Fantástico final com o Carl Sagan 😉

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 18:09

        Proponho que transformes alguns dos comentários que aqui estão num post 🙂

        Sim, tu, Marco Santos. 😀

      1. 100% de acordo. Sim, tu, Marco Santos 😛

        eehehehe 🙂

  14. Vou pegar num comentário do Marco Filipe para tentar que você abra os olhinhos:

    “Recapitulando:

    – Os cientistas são burros e por extensão isso implica que o anónimo é que é inteligente;

    – Em cima disto os cientistas, só porque passam a vida a estudar o universo, têm a arrogância de pensar que sabem mais do que o anónimo que se limita a ler páginas da internet. Que desplante! Ainda assim é estranho porque a julgar pelo primeiro ponto, a internet, computadores, electricidade e a linha telefónica que está a utilizar são coisas más, uma vez que foram feitas por burros;

    – Ter a mente aberta NÃO é a capacidade de aceitar novas ideias face a novas evidências, MAS SIM acreditar em todas as parvoíces que nos aparecem à frente mesmo sem provas;
    – O facto de a ciência não saber tudo dá-nos o direito de preencher as lacunas com a história que mais nos agrada. Esperar por provas antes de acreditar em algo é afinal de contas uma coisa de burros.

    Sim senhor, muito bem.

    Só tenho mais isto a acrescentar:
    http://www.youtube.com/watch?v=H9kpTvm6CYA

    Alcalin, você não está a ler nem uma única palavra do que está a ser dito. E fala você em humildade?… não seja hipócrita, isso é mto feio.

    1. Já agora, isto foi em resposta ao comentário do Alcalin 😉
      http://www.astropt.org/2011/11/28/nexus-2012/#comment-49260

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 18:07

        Pois foi… o astro chamou-me cowboy e abandalhou a ordem do meu coment. É TUDO UMA CONSPIRAÇÃO DE PSEUDOS!!!!

        bazinga

  15. isso é engraçado, estúpido, ignorante e divertido (desmascarar pseudos loucos)

    1. Eu sou sincero: dá trabalho… mas eu divirto-me com o que vou lendo que eles escrevem.

      Por vezes irritam-me, obviamente, até porque estão criminalmente a atingir a sociedade, mas noutras vezes não consigo fazer nada a não ser rir-me com as imbecilidades que eles dizem 😛

  16. Hum … entendo… pensar racionalmente. Bom, vc sendo um cara “estudado” sabia que o cérebro possui 2 hemisférios? Se não tem muito conhecimento sobre isso, recomendo que estude sobre isso um pouco… Não tenho a menor intenção de desrespeitar suas crenças, mas qulaquer ciência que se imponha é religião, e sendo religião, é dógma.

    Vc se defende dizendo que nunca disse ser o dono da verdade, mas discursa como se tivesse o alibi do próprio senhor da “verdade”, ou seja, como se tivesse um script sobre todas as respostas do universo. E usa o script da “ciência” oficializada por … quem mesmo??? Ah, as instituições de ensino claro… Se vc não pesquisou, muitos estudantes de universidades e inclusive na area da astrofisica, possuem inúmeras controversias e muito mais DUVIDAS e perguntas do propriamente as respostas. Ou seja, se vc parar pra pensar um pouco, perceberá que a ciência é sempre um RE-descoberta. Quer dizer: Num “ANTES” a ciência afirma algo que num “DEPOIS” ela percebe que estava errada. E a ciência que se faz da CON-ciência APRENDE que há muito mais a aprender e conhecer do que firmar conclusões imutáveis.

    As frases que coloquei de Einstein foram frases para reflexão apenas… não precisa concordar com elas. Vc pode expressar suas idéias com toda a sua autenticidade, mas atacar outras pessoas não parece algo muito cordial e respeitoso. Vc parece obcecado por essa “Ravena”, que nada mais faz que expressar as idéias dela em um espaço dela. Assim como vc o faz aqui. E eu já li muitos posts dela e não li nenhum ataque a ninguem… Não estou defendendo ela e atacando vc… estou apenas comparando. Sei que vc irá se defender como sempre e vai até querer me ridicularizar como sempre faz com os comentários que vão contra ou discordam de vc. Mas, tudo bem… acredito que tudo é valido e se vc mantém uma perspectiva positiva sobre as coisas, sempre se aprende algo novo. E aqui não está sendo diferente, aprendo do mesmo jeito.

    Enquanto o orgulho se ofende, a humildade aprende.

    Abs!

    1. 1 – Sim, eu por acaso na disciplina que lecciono, temos que reflectir sobre o desenvolvimento do cérebro, porque é importante definir o que entendemos por inteligência.
      Por outro lado, já aqui no blog falei nesses aspectos.
      Como vê, ANTES de escrever comentários, deveria-se informar.

      2 – As minhas crenças são-me absolutamente indiferentes, assim como deveriam ser para todos. Já o tenho dito várias vezes aqui no blog. Basta saber ler. Eu sei que para si, isso pode ser difícil.
      A ciência não se faz de crenças mas sim de experiências com resultados objectivos.
      2 + 2 = 4. Se a Ravena diz que 2 + 2 = 65778 irá ser rotulada de ignorante e vigarista. Ignorante porque não sabe algo básico que poderia perguntar a quem sabe de matemática. E vigarista porque resolve difundir essa mentira porque simplesmente acreditou nela.
      A mesma coisa para a Gravidade. Se você fizer a experiência do Dawkins e se atirar do topo de um edifício de 20 andares, vai cair cá em baixo certamente. Não interessa se pensa A ou B. O resultado é objectivo e funciona sempre. Não é uma crença minha. É a realidade – eu sei que vocês têm dificuldade em lidar com a realidade.
      Se a Ravena disser que consegue saltar e que uma “energia desconhecida” irá ampará-la, ela é ignorante e vigarista. Se pensa mesmo isso, deve fazer a experiência e demonstrar que assim o consegue. Quando não o faz e dá somente opiniões parta vigarizar outros, ela está a ser vigarista.

      Se você acredita nela, então VOCÊ é que segue crenças cegas em mentiras sem tentar entender onde está a verdade fazendo as experiências.
      Como vê, a CRENÇA está do seu lado e não do meu. Vocês seguem fundamentalismos religiosos em parvoíces sem sequer porem em causa aquilo em que acreditam, e contra todas as provas racionais.

      Ciência é conhecimento acumulado. Einstein sabia disso. Por isso é que se baseou em Newton e em muitos outros para as suas teorias.
      Já que você gosta de citar Einstein, faça como ele fez, em vez de crer cegamente em vigaristas.

      Por último, uma coisa que vocês não percebem é que opinião é diferente de conhecimento.
      Eu posso ter uma opinião sobre qual é o maior clube do mundo. Posso até dar a minha opinião sobre medicina.
      Mas:
      (1) Não entro por hospitais dentro a dizer parvoíces, como por exemplo de que o sangue é verde e que os médicos não sabem o que dizem.
      (2) Não crio blogs a falar de assuntos que nada sei (como por exemplo, agricultura), como fazem vocês. Não entro por essas vigarices de me fazer conhecedor em assuntos em que não o sou.
      (3) Conhecimento científico tem-se a partir de experiências objectivas.
      A Gravidade e qualquer outro conhecimento científico NÃO depende de opiniões pessoais mas sim de experiências concretas e objectivas.
      Essas experiências, nós todos fazemos no dia-a-dia, mesmo que nem nos demos conta:
      http://www.astropt.org/2011/05/21/profecias-da-ciencia/
      Isto é CONHECIMENTO.
      Isto é diferente de ter opiniões pessoais sobre determinado assunto de que nada se sabe, só porque se lembrou de acordar para o lado esquerdo nessa manhã, e muitas vezes essas opiniões vão contra todo o conhecimento objectivo que se tem dos assuntos.

      Aprenda a saber diferenciar as coisas.

      3 – Eu não sou dono da verdade. A natureza o é.
      E quem estuda a natureza e faz as experiências? Os cientistas.
      Vocês limitam-se a ler coisas pela net, crêem cegamente nos maiores disparates (sem quaisquer provas), e depois assumem que as vossas crenças são superiores aos resultados da natureza.
      Vocês sim, acham-se os donos da verdade. Vocês assumem que as vossas crenças cegas em tudo o que lêem é superior a qualquer facto objectivo sobre os assuntos.

      4 – Ainda bem que os alunos têm dúvidas. Esse é o objecto da ciência: a dúvida.
      Eu percebo que você queira ter todas as respostas àpriori sem estudar nada nem precisar investigar nada. A isso chama-se religião.
      Mais uma vez você não sabe distinguir ciência de religião, e acha que a ciência deveria ter sempre respostas para tudo, como a religião diz ter.
      Mais uma vez, você põe as crenças religiosas acima das experiências racionais e objectivas.

      5 – A ciência não erra. Isso é mais uma fantasia de quem não sabe o que é ciência.
      Curiosamente já disse isto algumas dezenas de vezes aqui pelo blog, mas você prefere debitar ignorância do que aprender com quem sabe mais dos assuntos que você.
      http://www.astropt.org/2011/08/23/ciencia-nao-erra/

      6 – O Cavalcanti já escreveu em cima que não há conclusões imutáveis. Aliás, em ciência existem sim probabilidades.
      Mas é esse conhecimento científico, baseado em probabilidades, que o faz não atravessar paredes (nem andar a dar com a cabeça na parede todos os dias para atravessá-la), que o faz perceber que se se atirar do topo de um edifício a Gravidade vai funcionar (é bastante próximo de imutável para si?), entre milhares de outras situações diárias por que você passa.
      http://www.astropt.org/2011/05/21/profecias-da-ciencia/
      Infelizmente, você continua a dar argumentos próprios dos vigaristas que nada percebem de ciência. Mas é bom. Assim toda a gente fica a perceber a ignorância que existe desse seu lado.

      7 – Dizer que eu ando obcecado com a Ravena é puro disparate de quem, mais uma vez, ignora os factos porque prefere seguir as suas crenças mentirosas.
      Este blog tem 5982 posts a falar de astronomia e ciência. Só 2 deles falam na mentirosa e ignorante da Ravena, sempre de uma perspectiva de pensamento crítico.
      Isto já tinha sido dito atrás. Infelizmente o Alcalin tem por objectivo repetir as mesmas mentiras até à exaustão, mesmo que elas já tenham sido demonstradas como mentiras anteriormente. É o fundamentalismo religioso a reinar.

      8 – Quanto a ela expressar as ideias dela, torno a referir que opiniões são diferentes de conhecimento.
      Todas as pessoas têm direito à sua opinião. Mas as pessoas não têm direito aos seus factos. Os factos são superiores às opiniões das pessoas.
      A Ravena só diz disparates, preferindo divulgar mentiras sobre os assuntos, do que procurar a verdade sobre eles.
      Blogs como o dela têm levado a suicídios, depressões, e assassinatos. Já dei exemplos atrás. Basta ler. Se acha que o que ela faz é positivo pela sociedade, só posso ter pena de si e dos seus péssimos valores.

      9 – Não, nem tudo é válido.
      Só é válido para quem, erradamente, não sabe distinguir opiniões de conhecimento.
      Só é válido para quem, erradamente, não sabe distinguir a verdade da mentira.

      Já lhe dei exemplos em cima com a matemática e a gravidade. Não me vou repetir.

      10 – Mas a hipocrisia e a ignorância dessa expressão é nem sequer perceber que utiliza ciência todos os dias (seja a gravidade, seja computadores, seja celulares, etc) dada por todos aqueles que detém conhecimento sobre os assuntos.
      Nunca aqueles que têm meras opiniões ou que mentem constantemente sobre os assuntos, alguma vez fizeram algo de positivo pela Humanidade.
      Você usa a todos os segundos do dia conhecimento científico…
      http://www.astropt.org/2011/05/21/profecias-da-ciencia/
      Ao mesmo tempo diz mal daqueles que lhe dão esse conhecimento científico.
      É a hipocrisia-mor dos ignorantes.

      11 – Eu percebo que você não se sinta ofendido por todos os vigaristas que sempre existiram pela História e que sempre levaram a fins trágicos dos Humanos que acreditaram neles.
      Eu defendo a Humanidade. Por isso, obviamente, sou contra todos esses mentirosos.
      Temos valores diferentes.

      12 – Curioso você falar de humildade.
      Humildade têm os cientistas, que aprendem todos os dias uns com os outros.
      Já você demonstrou claramente nos seus comentários não ter qualquer humildade para aprender com quem sabe mais que você sobre o assunto em causa.
      Você demonstrou simplesmente ignorância e uma crença absoluta naquilo que pensa que sabe, independentemente da realidade do assunto. Isso, em lado nenhum no Universo, é a definição de humildade. Pelo contrário: é de uma arrogância atroz.

      13 – Eu não preciso de o ridicularizar. Você encarrega-se disso por si próprio, como se comprova pelo seu comentário carregado de ideias erradas sobre a ciência.
      Se não sabe, pergunte. Isso seria sinal de inteligência.
      Se você afirma coisas sobre assuntos que nada percebe, e em locais carregados de especialistas nesses mesmos assuntos, então isso é uma total falta de inteligência da sua parte. Não me culpe a mim pelas suas atitudes pouco inteligentes.

      abraços

        • Cavalcanti on 29/11/2011 at 22:39

        Carlos Oliveira, o “Alcalin” em muito lembra o Rodrigão do blog “Liberdade Mental” 😉

        http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/comment-page-1/#comment-47653

      1. Exacto.
        Há pouca diversidade nos pseudos. São sempre os mesmos argumentos falaciosos e as mesmas mentiras de sempre. É uma tristeza. É uma obsessão doentia pela mentira.

        Note-se que tal como esse Rodrigo, o Alcalin não falou de qualquer argumento referente ao post.
        Factos não é com eles.
        Preferem divergir, criar Red Herrings, do que falar do assunto em causa… porque lá no fundo, eles sabem que a razão está no lado da ciência, e sabem que a Ravena só diz mentiras. Por isso, não a podem defender olhando para os assuntos em causa.

        P.S.: eu mudei o meu ponto 6, no meu comentário 31.1. Eu queria escrever que o Cavalcanti “escreveu”, mas como estava a escrever rápido (tinha que sair) quando escrevi isso, troquei o verbo :P. Agora já corrigi ;). Peço desculpa pelo lapso no verbo a seguir ao seu nome 😉

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 06:45

        “(…) Peço desculpa pelo lapso no verbo a seguir ao seu nome 😉 ”

        Pois, eu nem tinha percebido 😉

    2. Alcalin,

      Ninguém no seu juízo perfeito entraria por um hospital dentro dizendo que os médicos nada sabem, e que ele é que sabe, e que ele tem direito às opiniões, e que leu isso em blogs e acreditou piamente nessas mentiras…
      Ninguém no seu juízo perfeito entraria por um hospital dentro a dizer que o sangue é verde e que cura tumores no cérebro à martelada…
      Ninguém no seu juízo perfeito entraria por um hospital dentro a recitar frases de médicos assumindo que os médicos estão errados…
      Ninguém no seu juízo perfeito entraria por um hospital dentro a acusar os médicos de arrogância devido às suas convicções baseadas em factos por eles dizerem que o sr. X é um mentiroso que nunca aprendeu o que quer que fosse de medicina e por isso não deveria andar a divulgar que cura tumores no cérebro à martelada…

      No entanto, foi isso que você fez aqui.
      Você entrou num local de ciência, só a dizer disparates sobre a ciência e a acusar os cientistas que cá existem disto e daquilo.

      Como se percebe, mentalmente você não está a funcionar bem.

      1. Leiam lá este comentário:
        http://www.astropt.org/2011/12/19/piramide-maia/comment-page-1/#comment-50491

        É o Rodrigo Morais!!
        LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL 😀

        A burrice dos pseudos não tem limites…

        • Cavalcanti on 24/12/2011 at 01:25

        “É o Rodrigo Morais!!”

        Sim. Eu, particularmente, já tinha desconfiado…

        http://www.astropt.org/2011/11/28/nexus-2012/#comment-49290

        😉

        Sim, sou membro Illuminatti

        😛

  17. Uma característica notável desta gente é que nos bombardeiam com muitas frases para refletir… Como aconteceu com o Alcalin:
    Toma aí seis frases para refletires, ó pá Lusitano, à meia-dúzia é mais barato.

    Mas nunca nos revelam quais as suas próprias reflexões – as que resultam dessas mesmas frases que lançam aos outros.

    Portanto a única coisa que eles refletem é a luz do Sol.
    E a luz das energias gama cósmico-desconhecidas.

    E parabéns ao comentário do Cavalcanti: de facto, a arrogância – tal como a ignorância ou a boa educação – não têm nacionalidade.

    1. Pra mim Marco, pior do que ver os disparates “astronômicos” que são ditos por pseudos, é ver essa mania terrível deles em se utilizar de frases ditas pelos grandes gênios da filosofia, matemática e física para criticarem………. os próprios cientistas!

      Abraço 😉

        • Gaspar Pereira García Júnior on 29/11/2011 at 05:12

        Desculpa eu estar me intromentendo, mas…

        O problema dos pseudos, para mim, é que eles não conseguem defender a teoria deles e atacam as pessoas. 🙁 Vem com comentários carregados de xenofobia e xingamentos.

        • Cavalcanti on 29/11/2011 at 17:12

        Concordo 😉

        Talvez a yasmin (ou Iasmin) seja parente do saudoso Ary Toledo, cá achando que seja engraçado adentrar em um sítio científico fazendo “piadas” sobre a nacionalidade alheia.

        Ela esquece que piadas sobre brasileiros, portugueses, turcos ou judeus só são engraçadas em um show humorístico – cujo o locutor tem a “competência” e o discernimento em manter o assunto apenas no campo do humor. E existem pessoas que, mesmo sendo assim, não gostam 😉

        Em contrapartida, quando são ditas fora dessa área, deixa de ser engraçado e torna-se xenofobia – ainda que em seu grau mais “leve”.

        Vou compartilhar uma coisa contigo, Júnior 😉 Pesquisei independentemente durante 5 anos. Às vezes deixava uma boa noitada num final-de-semana com alguma namorada da época e/ou amigos e ficava navegando. Até 1 ano atrás, mesmo sendo das Ciências Exatas (mais precisamente Engenharia), acreditava piamente em todas as teorias da conspiração que eu lia. Não refletia em nada sobre tais assuntos. Meu hobby era esse: navegar no vasto campo das teorias conspiratórias e, mesmo refletindo, acabava tendo conclusões que concordavam com as ditas teorias. Pois bem. à medida que 90% dessas conversas ditas em milhares de pseudos-sítios não se concretizavam (estou a me referir sobre a Cosmologia e suas nuances, não sobre outros temas), tornava-me, às vezes, motivo de chacota entre colegas e amigos de mesa-de-bar – que achavam que eu estava ficando louco e cá precisava fazer uma visita à um cabaré 😉

        Pois bem, diante disso, parei as “pesquisas” e retornei com olhar crítico sobre as mesmas – no que se refere à Cosmologia. Confesso que no início foi um pouco difícil, já que se tornou “incômodo” admitir que a grande maioria das coisas que eu duvidava não tinha nada de mais (será que me tornei um reptiliano? 🙂 )

        Entretanto percebei que, pior do que não acreditar em Nibiru & Cia era crer piamente que isso existia. Graças a Deus e aos excelentes trabalhos de diversos blog’s verdadeiramente científicos – que, infelizmente, são minoria -, “acordei” desta outra “matrix” que eles mesmo dizem que a grande maioria da população está inserida (e sim, nesse ponto eles estão certos, é verdade 😉 ).

        Resumidamente, o difícil em meio à tudo isso é manter a racionalidade e a perspicácia entre o que pode ser duvidável e o que simplesmente é o que é 😉

        Abraços.

        • Cavalcanti on 29/11/2011 at 19:06

        correção: duvidoso 😉

        • Renato Romão on 29/11/2011 at 19:16

        Cavalcanti,

        “Resumidamente, o difícil em meio à tudo isso é manter a racionalidade e a perspicácia entre o que pode ser duvidável e o que simplesmente é o que é”.
        NEM MAIS… REVEJO-ME NAS SUAS PALAVRAS!!!

        Abraço

      1. Mais um excelente comentário, Cavalcanti ! 😀

        Qualquer dia temos que dar prémios aos melhores comentários por post 🙂

        • Cavalcanti on 29/11/2011 at 22:30

        Renato Romão:

        Valeu 🙂 É bom poder compartilhar experiências 😉

        Carlos:

        Sugiro a entrega de prêmios àqueles que melhor contra-argumentar ideias-pseudo científicas 😉 Os administradores e colaboradores deste sítio, portanto, ficam de fora LOLLL 😉

        Abraços.

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 01:25

        “(…) Os administradores e colaboradores deste sítio, portanto, ficam de fora”

        Senão será covardia para com os leitores do Astropt 😉

        Abraços.

      2. É uma excelente ideia 😉

        Eu por acaso ando a germinar uma nova forma de atrair bons comentários… dando alguns livros que detenho a mais (repetidos) 😉

        Estou só a acabar os meus afazeres profissionais para depois pôr isso em prática…
        Até quiçá falar com algumas instituições científicas para fazerem o mesmo 😉

        Dê mais uns meses e em 2012 vai ver algo do género por aqui 🙂

        P.S.: é tudo em 2012!!!! LOLLLLLL 🙂
        Eu acho que os Maias mencionam o astroPT nos seus escritos 😛
        Duvida?
        A prova está aqui:
        http://www.astropt.org/2011/04/21/aniversario-astropt/
        😀

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 06:49

        LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

        Gostei da montagem com os escritos maias 🙂 😉

      3. Não é montagem 😛

        A profecia Maia é sobre o astroPT em 2012 😛

        LOL 😀

        • Ana Guerreiro Pereira on 30/11/2011 at 20:34

        OOOOOOOOOooh os colaboradores ficam de fora?? num vale!!! 😀

        O astro já teve o “comentador do mês” (era isso? não me estou a recordar), mas era mais para o número de comentários que ele fazia no blogue… 😛 😀

    2. “Portanto a única coisa que eles refletem é a luz do Sol.”

      LOLLLL Marco.

      Pois, os cientistas dão essa luz (está por todo o lado o conhecimento científico).
      Já os pseudos só sabem reflectir essa luz (utilizando-a a todos os segundos do dia) enquanto dizem mal dessa própria luz.

      Os cientistas são estrelas (dão luz).
      Os pseudos serão para sempre somente luas (só reflectem aquilo que lhes chega).

      Excelente analogia 😀

        • Renato Romão on 30/11/2011 at 18:18

        Sem dúvida!!!

        “A profecia Maia é sobre o astroPT em 2012”. HAHAHAHAHA!!! Excelente!!!

        Já agora, não há melhor prémio (em contexto com astroPT) do que um bom livro!!!
        E que tal também um jantar com tertúlia (com todos os colaboradores e leitores) quando o Carlos vier a Portugal?
        E claro, com vídeo conferência para o Cavalcanti e outros que estiverem longe fisicamente!!!

      1. Sim, essa também é uma excelente ideia 😉

        Já temos feito esses jantares no passado… agora quando eu fôr aí, certamente que vamos tornar a reeditá-los 😉

        Dê-me mais uns dias, até acabarem as aulas por aqui e eu acabar um estudo de investigação que ando a fazer, e porei isso à consideração dos nossos leitores 🙂

        abraços

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 20:04

        “(…) E claro, com vídeo conferência para o Cavalcanti e outros que estiverem longe fisicamente!!!”

        🙂

        Sim, pois estou “ruim-das-pernas” no momento (leia-se: falta de $$$$ 🙁 ) e cá não poderia ir à Portugal no momento 😉

        Apoiado! 😀

      2. Poderá sempre haver a hipótese no futuro (se formos financiados por entidades) de até irmos fazer algumas palestras ao Brasil no futuro… 😉

        Claro que o Brasil é muito grande, e nós podemos estar num sítio, e haver leitores espalhados a milhares de kms de distância 🙂

        • Cavalcanti on 30/11/2011 at 20:14

        Bom, caso venham para o Brasil ficará muito mais fácil 😉

        Mesmo que nosso país tenha proporções continentais, será bem menos custoso 😉

        Só não poderemos esquecer de fazermos uma festa regada à cerveja 🙂

        Abraços.

  18. Carlos, meu caro. Provocado pelo seu debate no Facebook fui verificar essa tal de Ravena e seus blogs. Estou horrorizado! A encrenca (acho que em Portugal não se usa esta palavra), a problemática moça mora ao meu lado (em têrmos internéticos): é de São Paulo. Que fazer? Há de tudo em toda parte. Mas, se me permite dizer, porque você sabe da admiração que tenho pelo seu trabalho, você está desperdiçando muito do seu precioso tempo discutindo sobre ela, o tema e os seus desdobramentos via Facebook. Não vale a pena. Somente causa irritação e não há como demover pessoas que querem acreditar no sobrenatural. Essa é uma fraqueza inerente ao ser humano. Vamos nos concentrar em usar o tempo de maneira mais eficaz ensinando astronomia e astrofísica a quem se interessa. Cheers.

      • Ana Guerreiro Pereira on 29/11/2011 at 13:33
      • Responder

      É verdade, Paulo, mas sabe: estas discussões e o facto de se ver que se fica mesmo irritado e entristecido com isto já levaram algumas pessoas que seguiam parvoíces a pensar melhor e a verificar que realmente tinham sido enganadas. Se as coisas não forem faladas, discutidas, desmistificadas, desmanteladas, há pessoas que vão continuar a ser enganadas. E como por norma aqui não se embarga ou edita nenhum comentário, a não ser qd só contém insultos, acaba-se por deixar passar comentários bobocas que depois é necessário rebater. Para que quem venha de fora perceba que se usa a razão nesse rabatimento.

      Muitos vão continuar cegos, surdos e mudos, é certo. Mas outros vão deixam de estar. É por eles que estas discussões acontecem.

      Claro que, como diz, há um limite, daí que eu esteja a dizer ao Carlos que bloqueie comentários que contenham somente insultos, como foi o caso da Yasmin ou Iasmin que insultou dizendo “estes lusitanos” num comentário ao Cavalcanti, que, ainda por cima é brasileiro…

      O bom disto é que é uma esperiência psicológica e sociológica mto interessante.

    1. Oi Paulo Leme,

      Note que estes posts e discussões não são realmente para ela e para o seu rebanho, mas sim para aqueles que, tendo um pouco mais de abertura de mente, percebem de que lado está a razão, percebem que o que a ciência diz funciona (e o que os pseudos dizem nunca acontece), e daí que fazem o caminho em direcção à Luz… do conhecimento 😉

      Foi o percurso, por exemplo, que eu tive, que teve o Marco Filipe, que teve o Cavalcanti, que teve o Júnior (uma das pessoas que lia o blog da Ravena e que agora lê o nosso), etc.
      É um percurso normal daqueles que querem crescer mentalmente pela via do conhecimento.

      Estes posts e discussões é para esses, que querem aprender.
      Não é para aqueles que estão obcecados com as mentiras e que estão limitados a serem fanáticos defensores de um fundamentalismo religioso em que querem que as crenças deles se sobreponham à realidade.

      😉

      abraços! 🙂

  19. Carlos, também podes correr o risco de os leitores pseudo te dizerem: «aquilo que você escreveu aí em letras vermelhas é muito bom, nossa, adorei!!!!!»

      • Ana Guerreiro Pereira on 29/11/2011 at 13:34
      • Responder

      Toda a gente sabe q ele só escreve em vermelho porque é do fifica! :p 😀

      1. LOL 😛

  20. Boa, Carlos. Parabéns. Muito bom trabalho.
    Agora dá-te por sortudo por a Ravena não saber escrever em inglês. Imagina se o Tom Cruise lê aquela merda.

    1. LOLLLLL essa do Tom Cruise (cientologia) 😛

      Já percebi que quando vês a minha foto, te lembras logo do Tom Cruise 😛 LOL 😀

      Obrigado pelas palavras 🙂

    • Gaspar Pereira García Júnior on 29/11/2011 at 02:27
    • Responder

    Agora me tratam como seguidor do Carlos…isso é bom! Eu sigo a quem tem conhecimento, quem não acredita cegamente em parvoíces ditas por qum nada percebe do assunto. Eu sigo ao conhecimento. Sigo a quem sabe o que diz. Ou deveria seguir a Ravena que QUASE FEZ EU ME SUICIDAR e fica espalhando mentiras pela Internet (e com essas mesmas eu tinha pesadelos horríveis) sobre farsas ditas por mentirosos.

    É o que tenho a dizer. Quem quer acreditar em Nexus, Nibiru e Profecias Maia fique à vontade. O conhecimento está aqui disponível pra quem quiser.

    1. Pois, esse é o grande problema dos websites que promovem puras vigarices: podem acabar com a vida das pessoas, de diferentes formas.
      Levam certamente ao atrofiar do cérebro das pessoas, podem levar as pessoas ao desespero, podem levar à morte das pessoas, e até podem levar à morte de 3ºs:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/

      Os autores de sites pseudos deveriam ser constituidos arguidos como facilitadores de crimes contra a sociedade.

  1. […] no mundo? Comecem pelo Sagan!P.S. – Há quem se dê ao trabalho de desmistificar a treta: este post do AstroPT. « Falácias futebolísticasUma adenda ortográfica ao post da Fátima […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.